© Guinness World Records/Twitter
Notícias ao Minuto 20/01/23
Spike, um cão arraçado de Chihuahua, é oficialmente o cão mais velho do mundo, segundo o Guinness World Records. Tem 23 anos e cerca de dois meses.
O animal, de Camden, no estado norte-americano do Ohio, foi abandonado num parque de estacionamento de um supermercado quando era mais jovem. Viria a ser encontrado por Rita Kimball e a sua família em agosto de 2009, quando já tinha 10 anos.
“A maioria da nossa família sabia que o Spike era velho, mas não sabia que ele tinha uma hipótese de ser o mais velho do mundo”, disse Rita ao Guinness World Records. “Agora ele é um recordista, veem-no como uma celebridade”.
“Acredito que ele ainda está cá porque, depois de ter tido uma vida tão terrível, aproveita o melhor de cada dia e agora vê-se recompensado nos seus últimos dias”, acrescentou.
Quando foi encontrado à porta de um supermercado, Spike estava “em mau estado”. “Tinha o pelo rapado nas costas, tinha manchas de sangue à volta do pescoço causadas por uma corrente ou uma corda, e parecia bastante rude”, explicou a atual dona.
O cão esteve ali abandonado durante cerca de três dias, segundo um empregado do estabelecimento. Quando viu Rita, “saltou para dentro do carro e sentou-se no banco”. “Estava destinado a ser”, disse a mulher.
Agora, anos mais tarde, Spike está praticamente surdo e cego, mas todos os dias acorda pelas 7h para ir visitar os animais da quinta da família que o acolheu.
O título de cão mais velho do mundo pertencia, até agora, a Gino Wolf, que alcançou o recorde com 22 anos e 52 dias, verificado em novembro de 2022.
Sem comentários:
Enviar um comentário