Notícias ao Minuto 03/01/23
Um grupo de funcionários públicos espalhou sal na entrada do Ministério da Economia do Brasil, em Brasília, e esfregou no chão enquanto festejava a saída de Jair Bolsonaro. O sal grosso é conhecido na sabedoria popular como forma de espantar o mau-olhado e a inveja.
As imagens dos trabalhadores a esfregar o condimento no chão, na segunda-feira, estão a tornar-se virais nas redes sociais.
No vídeo, é possível ouvir os presentes a cantar 'Está na hora do Jair ir embora', música que se refere à saída do ex-presidente do país, Jair Bolsonaro.
"É para tirar o espírito de Bolsonaro", ouve-se um dos trabalhadores dizer no início do vídeo.
'Já foi', ouve-se também um dos funcionários, que se deslocaram ao local para tratar de alguns documentos. O ministério volta então agora a chamar-se Ministério da Fazenda, e Haddad substitui Paulo Roberto Guedes.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, tomou posse no domingo, depois de ter ganhado as eleições a 30 de outubro, na 2.ª volta. Apesar da pouca diferença contra Jair Bolsonaro, Lula da Silva tomou posse a 1 de janeiro, na primeira cerimónia em que um ex-presidente não esteve presente.
Veja o vídeo na galeria acima.
Sem comentários:
Enviar um comentário