segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

GUERRA NA UCRÂNIA: Mykhaylo Podolyak insiste que não é possível falar de paz com Moscovo e alerta para a destruição deixada pelas tropas russas nos territórios ucranianos que estas ocuparam.

© Getty Images

Notícias ao Minuto   23/01/23  

Podolyak pede que se olhe para cidades libertadas: "Nem um civil vivo"

Mykhaylo Podolyak insiste que não é possível falar de paz com Moscovo e alerta para a destruição deixada pelas tropas russas nos territórios ucranianos que estas ocuparam.

O principal conselheiro presidencial ucraniano, Mykhaylo Podolyak, alertou, esta segunda-feira, para a "destruição" deixada pela Rússia na Ucrânia, nomeadamente nas cidades recentemente libertadas.

Através do Twitter, o conselheiro de Volodymyr Zelensky sublinhou que as tropas russas têm destruído todas as casas e matado todos os civis por ontem têm passado, não havendo condições para falar de paz com Moscovo.

"Ainda têm dúvidas sobre o tipo de guerra que a Federação da Rússia está a travar? Ainda esperam que possamos falar sobre 'paz' com a Federação da Rússia?" questionou.

"Vejam as cidades 'libertadas' do Donbass. Terra arrasada. Nenhuma coisa. Nem uma única casa ou civil vivo. O único objetivo real da Federação da Rússia é a destruição total da Ucrânia, cidades e pessoas", rematou.

Recorde-se que a Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro de 2022, tendo provocado, segundo a ONU, a fuga de mais de 14 milhões de pessoas. Além disso, a organização também confirmou que já morreram, pelo menos, 7.031 civis e 11.327 ficaram feridos - números muito aquém dos reais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.