domingo, 9 de outubro de 2022

EMPREENDEDORA GUINEENSE ABRE SALÃO DE BELEZA EM FRANÇA PARA EMPREGAR JOVENS EMIGRANTES

By Rádio Jovem  setembro 9, 2022

Uma jovem empreendedora guineense radicada em França inaugura na próxima semana um salão de beleza com objetivo de empregar jovens.

Sali Mané é uma jovem empreendedora guineense residente em França, que outrora tentou criar um negócio em Bissau, inaugura na próxima segunda-feira em França um salão de beleza que, segunda ela, vai ajudar no emprego de jovens emigrantes.

Questionada pela nossa estação emissora esta quarta-feira (7.09.2022) para falar da sua iniciativa, Sali Mané informou que era um sonho trabalhar com os jovens na área de empreendedorismo.

“Desde 2001 que estive a trabalhar para várias empresas, sempre sonhei ter o meu próprio negócio. Um dos nossos objetivos é trabalhar com jovens que reúnem condições. Tendo este meu primeiro salão em França com ajuda dum familiar, graças a Deus consegui concretizar o meu sonho”, informou Sali Mané.

Um processo que Mané, vulgo DAMA DE FERRO, diz ser difícil de implementar naquele país europeu, devido à burocracia existente, mas garante a acessibilidade dos seus próximos serviços.

“Foi muito difícil, porque França é um país com tanta burocracia, foi um processo que durou um ano, mas tivemos toda a paciência, por exemplo o projeto tinha que ser aprovado pela Câmara Municipal e depois tivemos que comprar fundo de comércio, felizmente já reunimos todas exigências das autoridades francesa”, explicou a jovem empreendedora.

O primeiro salão de beleza denominada CABELEREIRO DAMA DE FERRO está localizado no Centro Comercial da cidade Ferney-Voltaire em França. Segundo a jovem, o valor investido no projeto ronda num montante de 80 mil euros.

Sobre o que motivou a não concretização da ideia inicial em implantar um microprojecto de género no país, a jovem empreendedora justificou que a principal causa foi as “barreiras” políticas.

“Tentei abrir uma loja na Guiné e que infelizmente não deu certo. Tive que desistir, devido a vários fatores, principalmente político, o que me deixou muito triste, porque depois de vários anos fora do país, chega o momento em que alguém pensa em investir no seu país, mas é impedido. É muito complicado quando tiver uma posição política contrária a do regime és oprimido. É focalizar no seu negócio sem ter opinião partidária, assim é muito triste”. Lamentou a Dama de Ferro.

Sem comentários:

Enviar um comentário