quinta-feira, 7 de julho de 2022

REINO UNIDO - "Chamada de cortesia". Boris ligou à Rainha para lhe anunciar a demissão... O Palácio de Buckingham não confirma.

© Reuters

Notícias ao Minuto  07/07/22 

Boris Johnson telefonou à rainha Isabel II, esta quinta-feira, dando-lhe conta da sua intenção de se demitir, informa a imprensa britânica.

Esta manhã, o primeiro-ministro fez "uma chamada de cortesia" à monarca, para lhe indicar que se tenciona demitir. Contudo, este não precisa de se deslocar até ao palácio até que realmente abandone o cargo.

O Palácio de Buckingham, contudo, recusou confirmar qualquer diálogo que possa ter existido entre Boris Johnson e a rainha.

Isabel II encontra-se no castelo de Windsor e terá realizado a sua audição semanal com o governante na quarta-feira de manhã.

Foram mais de 60 políticos a sair do executivo de Boris Johnson, numa onda de despedimentos que teve início na terça-feira e que visa protestar contra o facto de o primeiro-ministro se manter no cargo mesmo com todas as polémicas em que está envolvido.

Embora tenha inicialmente rejeitado demitir-se e ter afirmado estar mais focado em resolver os problemas do país, Boris Johnson deverá assumir hoje que não há condições para continuar no cargo. A sua intenção, porém, é demitir-se apenas da liderança do Partido Conservador, mantendo-se como primeiro ministro até ao outono.

Boris tem agendada, para o início desta tarde, uma declaração aos meios de comunicação social.


Leia Também: Boris Johnson terá aceitado demitir-se, mas quer ficar até ao outono.

Sem comentários:

Enviar um comentário