Por LUSA 02-03-2022
Nações Unidas, 02 mar 2022 (Lusa) - A assembleia geral da ONU aprovou hoje uma resolução que condena a invasão russa da Ucrânia, com o apoio de 141 dos 193 Estados-membros das Nações Unidas.
O texto “deplora” a agressão russa contra a Ucrânia e “exige” a Moscovo que ponha fim a esta intervenção militar e retire imediatamente e incondicionalmente as suas tropas do país vizinho.
A resolução teve apenas cinco votos contra (Rússia, Bielorrússia, Síria, Coreia do Norte e Eritreia) e 35 abstenções.
Leia Também:
O embaixador russo na ONU destacou que a Rússia não está “a atacar alvos civis” ucranianos, nem “pretende”, e apelou para não se acreditar nas “notícias falsas”.
Medida entra em vigor pelas 21h desta quarta-feira [2h de quinta-feira, em Lisboa]
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos da América (EUA) e a Administração Federal de Aviação anunciaram, esta quarta-feira, que a medida que impede que aeronaves e companhias aéreas russas utilizem o espaço aéreo do país entra em vigor às 21h de hoje [2h de quinta-feira, em Lisboa].
O Presidente francês, Emmanuel Macron, condenou hoje as "mentiras" e "ofensas" do regime russo acerca do nazismo na Ucrânia e anunciou um plano de resiliência económica e social para a França enfrentar as consequências da invasão russa.
Sem comentários:
Enviar um comentário