Com medo de hipotéticas retaliações bélicas, o presidente russo mandou construir uma "cidade subterrânea" na Sibéria capaz de resistir a um ataque nuclear.
Invadiu a Ucrânia, provocou uma terrível guerra no país vizinho e, por isso, tem o mundo contra ele e contra a Rússia. Nada que não tivesse previsto. Mas Vladimir Putin é um homem que antecipa, é um estratega, pelo que nada é deixado ao acaso.
Desde que a guerra começou que o presidente russo se deixa filmar ou fotografar no seu gabinete no Kremlin, onde a imponente mesa de mármore de muitos metros salta à vista. Mas por onde anda a família de Putin? A imprensa internacional acredita que está escondida e devidamente protegida.
Valery Solovey, de 61 aos, é um professor universitário de Ciência Política garante que a família do líder russo está num bunker. A denominada "cidade subterrânea" fica nas montanhas de Altái. O luxuoso bunker está munido de alta tecnologia e resistirá a uma hipotética guerra nuclear.
"No fim de semana passado, a família o presidente Putin foi colocada no bunker especial preparado para uma guerra nuclear. Este bunker é toda uma cidade subterrânea, equipada com a mais avançada tecnologia do mundo", revelou Solovey num video.
O politólogo revela mais pormenores. Afirma que se trata de uma enorme casa de campo construída aparentemente pelo gigante de a energia Gazprom, há cerca de uma década no distrito de Ongudaysky, na República de Altái, uma região da Sibéria que faz fronteira com Mongólia, China e Cazaquistão.
De acordo com o 'Mail', observadores internacionais dão conta de "vários pontos de ventilação" nos terrenos ao redor do suposto bunker. Diz-se também que há uma linha de alta tensão ligada a uma moderna subestação que está em condições de abastecer uma pequena cidade.
LEIA TAMBÉM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.