O teste de lançamento do novo míssil balístico intercontinental Hwasongpho-17 das forças estratégicas da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) foi realizado em 24 de março de 2022 sob a liderança efetiva de Kim Jong Un, Secretário-geral do Partido de Trabalho da Coreia, Presidente dos Assuntos de Estado da RPDC e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.
Em 23 de março, ele deu uma ordem por escrito para realizar o lançamento do teste e, em 24 de março, foi ao local de lançamento para liderar pessoalmente todo o processo de teste.
Com sua profunda visão da situação internacional em constante mudança, a causa raiz da escalada diária das tensões militares na área da Península Coreana e a exigência de longa data que decorre da inevitabilidade de um confronto de longo prazo com os imperialistas dos EUA, acompanhado pelo perigo de guerra nuclear, ele apresentou a política de fortalecer continuamente a força de dissuasão de guerra nuclear ao 8º Congresso do Partido de Trabalho da Coreia. Acima de tudo, ele deu prioridade ao desenvolvimento do novo tipo de MBIC para completar o Hwasongpho-17 como o principal meio de ataque das forças estratégicas da RPDC como um dissuasor de guerra nuclear confiável.
Ele perguntou em detalhes no local sobre os preparativos para o lançamento de teste do novo MBIC na tarde de 24 de março e deu a ordem de lançamento do Hwasongpho-17.
O lançamento de teste foi realizado usando o sistema de lançamento de ângulo mais alto por uma questão de segurança para os países vizinhos.
O míssil, lançado no Aeroporto Internacional de Pyongyang, subiu à altitude máxima de 6.248,5 km e percorreu a distância de 1.090 km por 4.052 s (1h 7m 32s) antes de atingir com precisão a área alvo em águas internacionais ao redor do Mar do Leste da Coréia.
O teste de lançamento provou claramente que todos os parâmetros do sistema de armas atendem exatamente aos requisitos de projeto e que sua operação rápida na condição de possível guerra pode ser assegurada cientifica e praticamente.
Kim Jong Un disse que quem se atreve a tentar minar a segurança de nosso país deve estar ciente de que terá que pagar um preço terrível por sua tentativa, dizendo que as forças estratégicas da RPDC estão totalmente preparadas para controlar e suprimir qualquer tentativa militar perigosa dos imperialistas americanos.
Ele tirou uma foto com militares e funcionários da ciência de defesa que ajudaram a manifestar plenamente o status estratégico da RPDC para o mundo.👇
Agência Central de Notícias da Coreia
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.