Por radiosolmansi.net
O Serviço Nacional da Fiscalização e Controlo das Atividades de Pesca (FISCAP) já apreendeu 8 canoas piratas na operação “Tolerância Zero” no âmbito do cumprimento do período de repouso biológico marinho, iniciado no dia 1 janeiro e que termina a 31 do mesmo mês.
A informação avançada à Rádio Sol Mansi pelo coordenador do Serviço Nacional da Fiscalização e Controlo das Atividades de Pesca (FISCAP), no âmbito de uma entrevista à RSM sobre as medidas a tomar no aspeto do período biológico.
Vladimir Djomel disse que a FISCAP não só está a trabalhar em desmantelar os piratas no alto mar do país, mas continua focada em combater os informantes dos piratas a que considera de “traidor a pátria”.
O diretor do Centro de Investigação Pesqueira Aplicada (CIPA), Jeremias Francisco Intchama, disse que ao longo do tempo que o CIPA tem vindo a propor o período biológico para evitar extinção de alguns especiais.
Abulai Mané, do gabinete jurídico do ministério das pescas, afirma que o ministério observou todas as exigências da lei ao nível nacional e internacional para que haja repouso biológico.
De acordo com o governo, a iniciativa do período repouso biológico marinho interdita a pesca industrial (barco) na zona económico exclusiva e zona conjunta entre a Guiné-Bissau e Senegal. Mas, no entanto ainda é permitida a pesca artesanal controlada.
Sem comentários:
Enviar um comentário