Por CNEWS Dezembro 1, 2021
Os dois juízes conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e candidatos à liderança daquele órgão judicial deverão desistir das suas candidaturas, garantiram ao Capital News, fontes próximas de Osíres Pina e Juca Nancassa.
Em causa está, segundo as fontes, a forma como o processo eleitoral está a ser conduzido, agravada com a admissão da candidatura do presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), José Pedro Sambú, e a nomeação de novos juízes conselheiros.
Os confidentes do CNEWS garantem que os dois candidatos vão apresentar impugnações contra o processo e contra a candidatura de José Pedro Sambú.
“Não se pode legitimar este ato (eleitoral) sob pena de colocarmos ainda mais em causa a justiça e a instituição”, disse uma das fontes.
Se as desistências de Osíres Pina e Juca Nancassa (dois dos três candidatos) se concretizarem, José Pedro Sambú, que vários observadores apontam como candidato do atual regime, isso foi dito publicamente por vários analistas políticos, terá porta aberta para ser eleito presidente do Supremo Tribunal de Justiça, na eleição marcada no próximo dia 10 de dezembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário