A Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias de Informação e Comunicação (ARN-TIC) e o Centro de Formalização de Empresas (CFE) assinaram um acordo na área de domínio nacional de internet GW. As duas instituições querem permitir que quem cria uma empresa no país tenha um pacote de serviços que inclui o registo de um domínio de topo GW, como também a disponibilidade de ferramentas para desenvolvimento de sites e serviços adicionais.
Após a formalização do acordo, o presidente do Conselho de Administração da ARN, João Frederico Gomes de Barros, anunciou que, doravante, todas as empresas que forem criadas no país passarão a ter o domínio de internet da Guiné-Bissau .GW.
“Todas as empresas que forem criadas no país passarão a ter o domínio de internet da Guiné-Bissau GW”, precisou, informando que a internet GW da Guiné-Bissau está a ser gerida por uma agência portuguesa DNS.PT, em Portugal, mas que já transferiu todos os documentos administrativos para o país.
“Estamos a aguardar o cabo submarino que em princípio entra em funcionamento em março ou abril do próximo 2022”, esclareceu e disse depois de tudo o país passará a assumir por completo a gestão do domínio internet GW, o que “será muito benéfico ao desenvolvimento do país “.
“Vai ainda ajudar o setor privado na criação de sites e a população em geral nas compras via online, porque estamos na era digital”, enfatizou.
Por: Noemi Nhanguan
Foto: N.N
Sem comentários:
Enviar um comentário