Por Rádio Jovem | nov 19, 2021
A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) Central-Sindical confirma a manifestação pública para amanhã visando contestar o Orçamento Geral do Estado e a atual situação social no país.
Num anunciou feito, esta sexta-feira, na página oficial da organização no facebook, a UNTG apela a participação massiva da população na referida marcha, para contestar também a subida de preço dos produtos da primeira necessidade em todos os mercados do país.
A marcha que deveria acontecer no passado dia 17 deste mês, mas que foi adiada pela UNTG, uma vez que o Ministério do Interior do país havia afirmado que não teria condições de garantir a segurança aos manifestantes.
A manifestação terá como ponto de partida o Bairro de Ajuda e até à sede da organização na praça.
A UNTG tinha anunciado na semana passada que esta é o pior OGE que o país já teve e caso for aprovado pelos deputados, 2022 será mais um ano de paralisação na função pública guineense.
Há mais de um ano que persiste o desentendimento entre a maior central sindical do país e o executivo guineense, situação que está a afetar gravemente a vida da população guineense.
Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário