Fonte: Rádio Jovem Bissau
O Coordenador de Conselho Nacional dos Quadros Técnicos, Militantes, Simpatizantes e Amigos do PAIGC (CONQUATSA), Martilene dos Santos revelou esta quinta-feira (11-11), que Domingos Simões Pereira admitiu não concorrer a um terceiro mandato a liderança do partido.
Segundo dos Santos, caso Domingos Simões Pereira deixar o partido vai existir um grupo de ʺcamaradasʺ para assumir o partido algumas ocasiões presidente de partido disse-nos que este vai ser o seu último mandato, e se isso acontecer seguramente vai haver vagatura no presídio de PAIGC, e acredito que um grupo de camaradas pode assumir o partido assegurou o dirigente dos libertadores.
Líder dos quadros de PAIGC falava a Rádio Jovem no programa noite jovem rubrica "visão", na qual abriu a possibilidade de concorrer a liderança do partido no próximo congresso.
ʺEm nenhuma condição não podemos pensar que vai haver alguma inibição de eu assumir o partidoʺ afirmou o jovem dirigente de PAIGC
Convidado para falar sobre posicionamento de partido que pertence em relações as suas lutas, o dirigente defendeu a capacidade de fazer pontes para consolidar as conquistas do partido.
Hoje é mais que evidente que o PAIGC representa 47% do eleitor guineense, e se tem essa percentagem, e quer fazer reformas que o país necessita, como é que vai fazer uma vez que não tem capacidade de fazer compromisso ou a de estabelecer pontes, é claro que nunca vai consolidar o poder, advertiu dos Santos.
Em relação as disputas que se verifica actualmente a liderança do órgão dos quadros de PAIGC, Martilene dos Santos desvaloriza disputas e aponta organização daquela estrutura como sua prioridade.
De referir que CONQUATSA, é um órgão de consulta do PAIGC com vocação para apoiar o partido nas estratégias e promoção de sessões académicas, já tem uma comissão preparatória para o seu congresso, embora sem uma data marcada.
Por. Virissimo Cabral Mingo
Sem comentários:
Enviar um comentário