quarta-feira, 1 de setembro de 2021

QUALIFICAÇÃO-QATAR’2022: GUINÉ-BISSAU EMPATA 1-1 COM GUINÉ-CONACRY

POR O GOLO GB  SETEMBRO 1, 2021

A seleção nacional de futebol (Djurtus), empatou na tarde desta quarta-feira (01.09), a uma bola com Guiné-Conacry, numa partida da primeira jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo Qatar’2022, grupo I. 

A partida disputada em Mauritânia, no Complexo Olímpico de Nouakchott, reduto emprestado pela Guiné-Bissau, foi de muita tensão pelos adeptos que viram bolas no poste e flagrantes lances de golos desperdiçados. Também foi marcada com os golos madrugadores e surpreendentes.

A seleção adversária, Syli National, foi a primeira a abrir o marcador, através do golo de François Kamano, jogador de Lokomotiv de Moscovo, numa assistência do capitão de Guiné-Conakry, Naby Keita, médio do Liverpool da Inglaterra, um resultado que apesar de muitos lances perigosos, permaneceu até o fim do primeiro tempo.

No reatar do jogo, muito madrugador, aos 46′, o avançado Joseph Mendes, assistido por Mama Baldé, violou a baliza de Syli National, empatando a partida por [1-1].

A turma nacional, apesar do empate, não se conformou e investiu muito no jogo, apesar dos perigos da seleção adversário.

Aos 85′, Frédéric Mendy quase dava a vitória à Guiné-Bissau, mas infelizmente a bola foi para o posto do guardião Aly Keita. Uma igual oportunidade de ampliar a vantagem foi também desperdiçada por Jorge Intima, aos 90+3.

Com o empate, as duas seleções empataram na pontuação do grupo (1 ponto). Na mesma série, Marrocos e Sudão jogam amanhã às 19 horas.

Para a segunda jornada, já no próximo dia 7, a Guiné-Bissau viaja até Cartum para defrontar a seleção do Sudão e Guiné-Conacry recebe no segundo jogo o Marrocos.

Joseph Mendes, soma assim o seu terceiro golo na prova. Os primeiros dois foram marcados frente à seleção do São Tomé e Príncipe na primeira [0-1] e segunda mão, em Bissau [2-1] que ditou o apuramento dos Djurtus para a fase de grupos de qualificação para a Copa do Mundo, primeira vez na história.

Sem comentários:

Enviar um comentário