segunda-feira, 20 de setembro de 2021

A falsa lista publicada na publicação (abaixo), que ora partilhamos, constitui um crime perpetrado por gente de mente perversa, revoltada com as novas oportunidades (para TODOS) que a Embaixada vem disponibilizando aos jovens guineenses ...

Fonte: Embaixada Da Guiné-Bissau em Portugal GW

A Embaixada da República da Guiné-Bissau em Portugal tem a honra de informar os seus utentes que apresentaram candidaturas para acesso ao ensino superior em Portugal, através desta Missão Diplomática, no âmbito dos Regimes Especiais de acesso, que a lista de candidatos admitidos só será publicada pela DGES no dia 30 de Setembro corrente, conforme previsto no decreto-lei que fixou o calendário deste concurso. 

A falsa lista publicada na publicação (abaixo), que ora partilhamos, constitui um crime perpetrado por gente de mente perversa, revoltada com as novas oportunidades (para TODOS) que a Embaixada vem disponibilizando aos jovens guineenses para construírem o seu futuro profissional e melhorarem as condições de vida das suas famílias, servindo melhor a Nação, com melhores competências. 

Este gesto criminoso, tal como as incontestáveis tentativas de prejudicar o processo de candidatura dos alunos guineenses às universidades portuguesas, vem espelhar a malvadez insana e doentia de gente que age contra o futuro da Guiné-Bissau e só está interessada em semear mentiras e confusão, colocando assim obstáculos acrecidos no acesso dos jovens guineenses ao ensino superior de qualidade em Portugal. 

Quando estiver concluído o processo de apuramento dos estudantes guineenses que no ano lectivo 2021/2022 terão acesso às escolas superiores portuguesas, a Missão Diplomática da Guiné-Bissau em Portugal terá a oportunidade de, em conferência de imprensa, apresentar os números finais de candidatos apurados através dos Regimes Especiais e também dos estudantes admitidos através das candidaturas directas aos Institutos Politécnicos e outras Escolas Superiores com as quais a Embaixada estabeleceu protocolos com o objetivo de favorecer o acesso dos alunos guineenses ao ensino de qualidade em Portugal. É de salientar que no ano lectivo 2020/2021 o total de alunos admitidos nas escolas superiores portuguesas através dos dois instrumentos, Regimes Especiais e Protocolos bilaterais, atingiu 4600 alunos admitidos no Ensino Superior em Portugal. 

ESTA MISSÃO DIPLOMÁTICA CONTINUARÁ A TRABALHAR HUMILDEMENTE PARA SERVIR CADA VEZ MELHOR O NOSSO PAÍS E OS SEUS CIDADÃOS.



Leia Também: 

Não tenciono denegrir a imagem de nenhuma instituição/pessoa em particular.


Na minha segunda publicação indiquei o link de onde fiz os prints que publiquei.
Em nenhum momento fiz referência à Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal.
Como podem constatar o link envia para a Embaixada de Portugal em Bissau.
É no mínimo estranho que seja a Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal à reagir a minha publicação.
A Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal afirma que "a lista de candidatos admitidos só será publicada pela DGES no dia 30 de Setembro corrente".
Muito embora a lista tenha sido actualizada depois da minha publicação, retirando os nomes citados nos prints, 
ainda pode se constatar a présença de uma  lista I da DGES neste site aqui : https://bissau.embaixadaportugal.mne.gov.pt/.../lista...
Então qual é a proveniencia da lista I do link acima ainda presente no site da Embaixada de Portugal em Bissau ?
Sera que a Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal tentou verificar junto da Embaixada de Portugal em Bissau a existência de uma lista da DGES ?
Salvei a primeira lista com os nomes citados nos meus prints e deixo aqui o link : https://drive.google.com/.../1GE7ZKtoAPBlDvz.../view...
Não tenciono denegrir a imagem de nenhuma instituição/pessoa em particular.
Vi algo que no meu entender é estranho decidi denunciá-lo.
Nha mantenhas di Guineendadi!

Sem comentários:

Enviar um comentário