segunda-feira, 19 de julho de 2021

PAIGC e JAAC não têm DNA da democracia...O Democrata Osvaldo Osvaldo

Guineenses

Sobre a conferência de imprensa da JAAC, em matéria do esclarecimento sobre o congresso para eleição do Secretário-Geral da JAAC, mas que depende exclusivamente do Domingos Simões Pereira. Quem não percebeu isso pela realidade ou pelo facto, é um lunático. 

Os sem convicções políticas próprias vão para rupturas despóticas sem reservas. PAIGC e JAAC não têm DNA da democracia. 

Primeiro, na Guiné-Bissau, quem decide sobre o futuro do País é o Povo, como é que o JAAC vem fazer este tipos de afirmações sobre o destino do País, senão brigas sem convicções políticas !?

A tentativa ou a sugestão das vossas brigas, vem ilustrar mais uma vez, o desconhecimento e pouco interesse que MCCI e JAAC tem sobre a realidade Bissau Guineense, se essas organizações estivessem interessados em ajudar, poderiam tê-lo feito através da verdade Nacional e não servir de braços armados. Mas, como não é o caso, e sim, tratando-se da visão de subserviência baseada na influência político, geoestratégica e mais nada!

Quem às pressas iludiu na política, desmoraliza mais rápido. Cidadão patrióta, veja, é evidente para qualquer cidadão Guineense que é minimamente decente, sério e equilíbrado, sabe de que o PAIGC e JAAC são rigorosamente a mesma coisa, refiro a natureza de "escorpião" a traição.

Sob ponto de vista do respeito ao rito democrático, os dois não têm nada!

Isso é muito importante para o grande público assimilar e avaliar para o futuro próximo, é duro para mim dizer isso, mas os Guineenses precisam amadurecer é vice-versa. 

Um acadêmico visionário atento com mérito próprio e, que quer ser ativista da causa POLÍTICA amanhã, com o que está acontecer agora no JAAC, deve e é obrigado saber de que, as alianças se baseiam em coisas práticas, objetivas e concretas. Que respondam aos problemas dos Guineenses e não das pessoas que falam de forma absolutamente objetiva sobre os problemas óbvios com a vivência social, cultural e que consulta o nosso povo Soberano, estimulando à inteligência acadêmica do País, face ao confronto para derrotar os conjuntos de valores trágicos que os incompetentes representam na Guiné-Bissau. 

O que vai nos permitir a restauração da autoridade Nacional e construir a Guiné-Bissau do futuro, não será o MCCI e JAAC, que agora estão arcam com as consequências. Quem semeia o vento acolhe o tempestade, quando o orgulho e a vaidade caminham juntos, à vergonha e o remorso seguem de perto.

O porta-voz da JAAC falou muitas coisas interessantes, mas lhe falta maturidade política e ainda ele fala com muita emoção, é imperativo um acadêmico falar telegráficamete e superficialmente com alterações neurológicas dos argumentos ao público, sem usar vocabulários repetitivos! Tentar ser efetivamente indelicado chama-se cobardia, quando é o imperativo NACIONAL, fala sem reservas, porém, falta de pronome lhe levou a certas incongruências teóricas e mentais. Quando afirmas de que o PAIGC vai trabalhar para voltar ao Poder, é natural e normal, mas é preciso muita coisa. Vais ser um grande político porque tens ambição.

Realmente tens vontade para fazer a política, mas sua conferência de imprensa foi um pouco ambíguo. 

Gostei porque tens convicções políticas sólidas, força e determinação. Portanto, continua frequentemente nos debates públicos para consolidar os seus argumentos acadêmicos. 

Parabéns irmão Usumane.

Afirma o Democrata em ação.

Jaac em conferência de imprensa _preparativos do IIIo Congresso da Juventude do Paigc.👇


1 comentário: