O chefe de Estado recusou de entregar medalhas aos atletas do FC Canchungo por condenar atitudes praticadas após apito final.
Alguns dirigentes do clube em causa, dirigiram ao árbitro principal da partida protestando sua atuação no decorrer do jogo, no momento nota-se de alguns comportamentos agressivos.
Para além dessa situação, os jogadores foram chamados para subir ao tribuna ao fim de receberem suas medalhas, mas esses demoraram antes de cumprirem o habitual cerimônia de gênero.
Embaló deu orientações ao Ministro das Obras Públicas, Fidélis Forbes e o seu conselheiro Fernando Delfim da Silva para entregassem as medalhas aos respetivos jogadores da Equipa nortenha.
"Será que são primeiros a sofrer derrota?", questionou.
Benfica e o FC Canchungo defrontaram neste domingo (18/07/21) o final inédita da taça da Guiné em futebol, num jogo em que as "águias" e "Lobos" procuvam evitar uma época em branca.
De recordar que, o árbitro guineense Gilberto dos Santos (vulgo Beto), elegido melhor árbitro da época 2020/2021, foi quem dirigiu a partida disputada no Estádio Nacional "24 de Setembro".
Leia Também:
Na sua comunicação, afirmou que tudo foi planeado para Sporting ser campeão nacional e Benfica vencedor da Taça da Guiné.
“Como Benfica perdeu o campeonato, significa que, tem que ganhar a taça, porque as coisas foram bem orquestradas, Sporting campeão nacional e Benfica campeão da taça, mas vou desejar-lhes boa sorte“, Lamentou.
Os técnicos e adeptos do clube de Canchungo Babok, criticaram fortemente a equipa de arbitragem que dirigiu o Final da Taça de Guiné, acusando-a de influenciar no resultado.
Benfica venceu por duas bolas sem resposta. Os golos da partida foram marcados nos primeiros quarenta e cinco minutos.
Natchigna falava aos jornalistas durante conferência após vencer por duas bolas sem resposta a equipa de Canchungo. Na qual mostrou que as águias fizeram boa época, onde jogou 18 partidas com apenas uma derrota.
Por: João Paulo Djata
Sem comentários:
Enviar um comentário