sábado, 24 de abril de 2021

A pressão está no ar, pairam as especulações da dita remodelação da nossa “Geringonça”.

Por Palmira Fortes

A pressão está no ar, pairam as especulações da dita remodelação da nossa “Geringonça”.  

A suposta perda de pastas do Madem. O líder que cede pastas em prol de? Porque é que todas as vezes que existem situações de cedências ou recuos, quem o faz é o líder do Madem?

O PRS que exige pastas?  O líder Nambeia  mantém encontros com o líder DSP ladeado com militares? Será tudo isto verdade ou especulações?

Poderá mesmo Nambeia depois de alcançar um poder que tanto almejou juntar-se ao perdedor-mor, para assim “perder poder”, faz sentido?

Nunca falta o ingrediente “convulsão intensa” que o PAIGC faz, e sempre fez muito bem para perturbar a paz e ordem do país.

Ora vejamos, se o atual poder é resultado de uma coligação que se uniu contra um perdedor é perfeitamente normal que a determinada altura aconteçam substituições de dirigentes, o que ainda está longe de ser uma rutura da mesma.

 Consta que o Madem irá ceder duas das suas pastas;  Educação e Turismo, um dos Dirigentes será o Nando Vaz. 

A pasta dos Transportes e Comunicações será substituído por Augusto Gomes. Da Justiça  também irá sofrer alterações.

PS: O PAIGC, continuará no seu papel de agitador, que alias desempenha muito bem, não tem pastas nem coligações, tudo o resto é bluff!

À par das substituições de dirigentes é importante que o interesse do povo prevaleça e que o Estado se mantenha em continuidade. Por outras palavras, que os esforços e trabalhos iniciados até aqui não caiam em saco roto. Que nas escolhas prevaleçam as competências e, não as cores políticas. Que a passagem de pasta sejam assentes no rigor e nas primeiras necessidades do povo.

Para isto, rogo a atenção da sua Excelência Presidente da República, que para além de ter sido primeiro beneficiário desta coligação não deixe cair o interesse do interesse do povo que o elegeu. 

Jovens precisa de emprego, de escola, bom hospital!

Jovens precisa de esperança pa continua sunha

Ca bó pidi só voto, bó  cumpri cu bó parti GOSSI!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar