No âmbito da visita de trabalho e de amizade ao Egipto, o Presidente Umaro Sissoco Embaló a convite do seu homólogo Presidente Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, com o objetivo de reforçar as relações político-diplomáticas entre Bissau e Cairo e re-lançar as bases da cooperação em diversas áreas.
À saída do encontro entre os dois homólogos, foi anunciado de que o Egipto irá reabrir a sua Embaixada na Guiné-Bissau após mais de 20 anos.
Ainda no comunicado a Imprensa, depois da reunião à porta fechada no Palácio Presidencial em Cairo, o General do Exército Umaro Sissoco Embalo, faz um balanço positivo da visita e acolhe com satisfação a decisão do Presidente General Al-Sisi de reabrir a Embaixada do Egipto em Bissau e prometeu igualmente a abertura de uma Embaixada da Guiné-Bissau no Cairo para breve.
Os Chefes de Estado lançaram na presença dos seus ministros, as bases para a cooperação nos domínios da formação diplomática, formação militar, luta contra terrorismo, trocas comerciais, combate à imigração clandestina, incentivo ao investimento, entre outros.
Integram a delegação presidencial Guineense para a visita ao Egipto, a Ministra dos Negócios Estrangeiros Cooperação Internacional e Comunidades - Sra. Suzi Barbosa, Ministro das Finanças - Sr. João Aladje Mamadu Fádia e o Ministro da Defesa Nacional - Tenente General Sandji Fati.
Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló
Leia Também:
PR guineense diz que Egito vai reabrir embaixada na Guiné-Bissau após mais de 20 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário