segunda-feira, 22 de março de 2021

“Bom dia lavradores no terreno..."


Leia Também: 

'Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural anuncia aumento de produção de 7% no país depois de mais de 40 anos'.

O Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural anunciou este domingo, 21 de Março de 2021, que o país teve um aumento de produção de 7% depois de mais de quarenta anos.

O anuncio de Abel d Silva Gomes foi registado na seção de Varela, setor de São-Domingos, a margem de uma visita de três dias naquela zona norte do país, para se inteirar das dificuldades dos lavradores no terreno.

" Durante mais de 40 anos falava-se num aumento de 2% da produção agrícola na Guiné-Bissau, na presente campanha agrícola, que termina ainda neste mês de Março, conseguimos um aumento de produção de 7%, prevêmos ainda mais, porque estamos na campnha agrícola da época seca, nas regiões de Bafatá e Gabú" assegurou Abel da Silva perante os agricultores.

Abel da Silva voltou a avisar os agricultores que o combate a fome não deve ser associado com a política partidária.

"Aqui não há PAIGC, não há MADEM nem PRS nem tão pouco APU-PDGB, aqui há sim combate a fome e a pobreza, ponto final" alertou o governante.

A delegação agrária visitou as bolanhas de Varela, Caton, Suzana, Arame e Nhambalam, em todas estas localidades os agricultores mostraram-se satisfeitos com a nova dinâmica implementada pelo titular da pasta de agricultura.

Abel da Silva aproveitou a ocasião para transmitir aos lavradores as vantagens da produção da época seca, retomada este ano pela sua equipa depois de mais de 40 anos sem a lavoura da época seca no país.

"Na época da chuva em cada hectar produzido podemos conseguir duas toneladas de arroz, mas na época seca o resultado de cada hectar produzido é de 04 a 08 toneladas, portanto temos muitas vantagens na produção da época seca" observou Abel da Silva Gomes.

A delegação técnica do Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural cumpre esta segunda-feira, 22 de Março de 2021, o terceiro e último dia da sua visita a setor de São-Domingos, região de Cacheu, para se inteirar das dificuldades dos agricultores daquela zona norte do país.


Sem comentários:

Enviar um comentário