terça-feira, 14 de abril de 2020
É importante saber distinguir declarações, entre posicionamentos/aconselhamentos de Entidades da Saúde e, decisões de Entidades políticas do Estado, salvaguardando as RECOMENDAÇÕES das Entidades da SAÚDE....
Por Fernando Casimiro
É manipulador quando alguém afirma que as autoridades da Guiné-Bissau dizem que os casos de infecção "leve" pelo Coronavírus devem fazer o isolamento social em casa.
É que na ausência dum detalhe importante que consiste em esclarecer a que AUTORIDADES da Guiné-Bissau se está a fazer referência, há 2 perspectivas em questão:
1 - Ignorância do processo, em si;
2 - Politização consciente do processo.
É claro para todos quantos assistem diariamente às conferências de imprensa da Comissão criada para o efeito, que são as ENTIDADES de SAÚDE da Guiné-Bissau, na voz de Médicos Guineenses, e não entidades políticas, através de políticos, a fazerem leituras e recomendações sobre a realidade da pandemia COVID-19 na Guiné-Bissau.
Basta de politização com base na pandemia COVID-19 e no consequente sofrimento das populações mais carenciadas da Guiné-Bissau!
Quem não tiver assunto, que se abstenha de desinformar e de instrumentalizar os demais, visando protagonismo e recompensa na prestação de serviço a grupos de interesses que representa!
Aqueles que estão na linha da frente na prevenção e no combate ao COVID-19 na Guiné-Bissau, não o fazem em nome da política e dos partidos políticos, nem fazem da política o instrumento de prevenção e combate à pandemia.
Fazem o que têm a fazer, no intuito de salvar vidas, quiçá, de proteger as nossas Populações!
É importante saber distinguir declarações, entre posicionamentos/aconselhamentos de Entidades da Saúde e, decisões de Entidades políticas do Estado, salvaguardando as RECOMENDAÇÕES das Entidades da SAÚDE.
Positiva e construtivamente.
Didinho 14.04.2020
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.