quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Guiné-Bissau: Manobras e Dribles para anulação e repetição das eleições, por ter sido derrotado nas urnas,


Todos sabem que o DSP apenas ganhou nas Regiões de Biombo e Bolama-Bijagôs e no Sector Autónomo de Bissau e Diasporo, cujas margens não satisfazem, tendo perdido nas Regiões de Tombali, Quinara, Gabú, Bafatá, Oio e Cacheu.

Importa aqui referir,  que o Chefe do PAIGC Domingos Simões Pereira, Conselheiro do Aristides Gomes e Candidato assumido do Governo da Guine Bissau perdeu a eleição com margem de cerca de 40 mil votos. 

E mais, todo o processo de apuramento das Actas Sintese pelas Comissões Regionais das Eleições contaram com a participação de Delegados do Ministério Publico e de Agentes da PJ em todas as Regiões e no Sector Autónomo de Bissau.

Foi bom a implicação ou envolvimento de Delegados do Ministério Publico e de Agentes da PJ no processo de apuramento das Actas Sinteses em todas as CRE's o que de per si deita por terra todos os argumentos de eventuais fraudes.

Neste particular, importa aqui referir que na Guine Bissau a 2ª Volta das eleições presidenciais teve um vencedor: Umaro Sissoko Embaló, candidato do MADEM-G15 e do povo, que conseguiu mobilizar os maiores vultos da corrida eleitoral, que o catapultaram.

O RESTO É ESTÓRIAS DO MAU PERDER!

Rogerio Dias/Rádio África FM/ Guiné-Bissau



1 comentário:

  1. Que postura... trabalhem, para comerem dignamente...isso dá vergonha mesmo!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.