Carlos Gomes Júnior, candidato independente na primeira volta das presidenciais de 24 de novembro de 2019, reconheceu os resultados eleitorais provisórios anunciados esta quarta-feira, 27 de novembro de 2019, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Reação de Carlos Gomes não demorou e foi conhecida logo depois da divulgação dos resultados provisórios que dão vitória relativa a Domingos Simões Pereira do PAIGC, que deverá agora disputar a segunda volta com Úmaro Sissoco Embaló apoiado pelo MADEM-G15. Carlos Gomes Júnior que figura na quinta posição com 14.766 correspondentes a 2,66% , já assegurou que estará sempre disponível para colocar na prática a sua experiência ao serviço dos guineenses, assim que for necessário.
Aos jornalistas para pronunciar sobre o resultado vindo das urnas, “Cadogo”, como é conhecido, felicitou o povo guineense por mais uma missão de maturidade e civismo a semelhança do que já habituou em todos os atos eleitorais na Guiné-Bissau.
Gomes Júnior sublinhou que na democracia o povo é o detentor da decisão e diz aceitar o veredicto das urnas e aproveita para felicitar os candidatos que passaram a segunda volta da votação.
Questionado sobre o seu eventual apoio a um dos candidatos a segunda volta, o também antigo primeiro-ministro não se pronunciou nada. Porém, promete fazer uma declaração política sobre esse assunto.
Por: Cadidjatu Djamila da Silva
OdemocrataGB
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.