quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CARLOS GOMES JÚNIOR RECONHECE RESULTADOS ELEITORAIS DE 24 DE NOVEMBRO

Carlos Gomes Júnior, candidato independente na primeira volta das presidenciais de  24 de novembro de 2019, reconheceu  os resultados eleitorais provisórios anunciados esta quarta-feira, 27 de novembro de 2019, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Reação de Carlos Gomes não demorou e foi conhecida logo depois da divulgação dos resultados provisórios que dão vitória relativa a Domingos Simões Pereira do PAIGC, que deverá agora disputar a segunda volta com Úmaro Sissoco Embaló apoiado pelo MADEM-G15. Carlos Gomes Júnior que  figura  na quinta posição  com 14.766 correspondentes a 2,66% , já assegurou que estará sempre disponível para colocar na prática a sua experiência ao serviço dos guineenses, assim que  for necessário.

Aos jornalistas para pronunciar sobre o resultado vindo das urnas, “Cadogo”, como é conhecido, felicitou  o povo guineense por mais uma missão de maturidade e civismo a semelhança do que já habituou em todos os atos eleitorais na Guiné-Bissau.

Gomes Júnior sublinhou que na democracia o povo é o detentor da decisão e diz aceitar o veredicto das urnas e aproveita para felicitar os candidatos que passaram a segunda volta da votação.

Questionado sobre o seu eventual apoio a um dos candidatos a segunda volta, o também  antigo primeiro-ministro não se pronunciou nada. Porém, promete fazer  uma declaração política  sobre esse assunto.

Por: Cadidjatu Djamila da Silva 

OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.