quarta-feira, 18 de setembro de 2019

PRS E APU-PDGB ASSINAM ACORDO DE APOIO A CANDIDATURA AS ELEIÇÕES DE NOVEMBRO PRÓXIMO O ENGENHEIRO NUNO GOMES NABIAM


Leitura do acordo pelo Jorge Mandinga



Ato de assinatura do acordo político, PRS e APU-PDGB







Discurso do Eng. Nuno Gomes Nabiam, começando por agradecer ao PRS pela sabia estratégia política demonstrada no momento certo para o bem do país.




Discurso do Dr. Cartório Biote Vice presidente do PRS, em representação de Presidente do PRS Senhor Alberto NAMBEIA ausente por razão de saúde






Prs Bissau 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olhe toda minha gente do POVO BOM bissau-guineense, efetivamente, todas as contas feitas, a aceitação desta mais uma “jogada” habitual dos Prs’sitas pelo Sr. Nuno Nabiam e toda atual Direção dos Apuanos mostra bem claramente é, apenas o seguinte.

    O Sr. Nuno Nabiam e sua atual Direção entraram na atual COLIGAÇÃO DA MAIORIA ABSOLUTA PARLAMENTAR e, desta, o emanado GOVERNO DE COLIGAÇÃO, talvez, sem terem TOMADO A CONSCIÊNCIA E ADOTADO UMA POSIÇÃO POLÍTICA CLARA E JUSTA (princípios e estratégia) diante do QUADRO POLÍTICO IMPERATIVO DE GOVERNAÇÃO DO PAÍS, ditado por dois fatores tendo determinado o curso dos acontecimentos políticos nos últimos quase 5 anos, aí, neste nosso “Tchon” que é a Guiné-Bissau do POVO BOM. Os dois fatores que são:

    (1) O HISTORIAL DA REALIZAÇÃO DA FINDA IX LEGISLATURA; o historial esse, tendo sido marcado pela prática de uma OPOSIÇÃO FUNDAMENTAL, caraterizada por uma animosidade antagónica e desta decorrente, pelos gestos políticos hostis de confrontações e agressões físicas contra os bens e as pessoas em atividades políticas no terreno (ataques contra as sedes regionais e nacional do PAIGC, invasão da sede e ataque contra os militantes delegados deste Partido em reunião no seu IX Congresso, pelas Forças de Segurança de Estado etc.); confrontações e agressões físicas essas, tendo tido lugar entre as lideranças e formações políticas bissau-guineenses, constituídas em DOIS BLOCOS DE OPOSIÇÃO POLÍTICA muito dificilmente conciliáveis;

    (2) OS RESULTADOS ELEITORAIS DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DO DIA 10 DE MARÇO DE 2019; resultados esses, tendo ditado o QUADRO POLÍTICO IMPERATIVO DE GOVERNAÇÃO da Guiné-Bissau durante todos os próximos 4 anos, sobre os quais se estenderá a presente iniciante X Legislatura, por uma ESTRUTURA COLIGADA.

    O resultante desta situação política toda, ditado efetivamente por estes dois fatores, é, e/ou devia ser, evidentemente, a TOMADA DA CONSCIÊNCIA E A ADOÇÃO DE UMA POSIÇÃO POLÍTICA (princípios e estratégia) que se fundamenta no reconhecimento e aceitação da imperatividade da garantia e opção pela adoção, por todos os atores políticos membros da ESTRUTURA COLIGADA a criar (a atual Coligação da Maioria Absoluta Parlamentar), na execução de todos os seus gestos e atos políticos, em todos os momentos do seu exercício político e em geral, da ATITUDE E COMPORTAMENTO POLÍTICOS DO RESPEITO IRRESTRITO E A APLICAÇÃO ECRUPULOSA, DE TODOS OS PRINCÍPIOS DO FUNCIONAMENTO DEMOCRÁTICO; DOS TRÊS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DO FUNCIONAMENTO PARTIDÁRIO NOS REGIMES DA DEMOCRACIA PARLAMENTAR REPRESENTATIVA E DE ESTADO DE DIREITO; E DE TODAS AS LEIS DA REPÚBLICA (incluindo compromissos políticos locais e internacionais assumidos).

    Eis a “coisa” todos meus conterrâneos (Mulheres e Homens), toda minha gente do POVO BOM bissau-guineense; a “coisa” que não terá sido entendida pelo Sr. Nuno Nabiam e toda a atual Direção Superior do seu Partido; “coisa” demonstrada pela realização deste gesto da assinatura de um Acordo APU-PDGB/PRS aqui em pauta; a assinatura que agora segue, o outro gesto semelhante, antes realizado com o PAIGC + outros 2 Partidos, fazendo desta mesma formação (APU-PDGB), até aqui, um dos membros da ESTRUTURA COLIGADA, criada para governar o país no decorrer desta nossa presente iniciante X Legislatura, do início ao fim. Para governar 4 anos na Estabilidade.

    Voilà, todos meus conterrâneos (Mulheres e Homens), toda minha gente do POVO BOM bissau-guineense, onde está o fulcro do problema portado por este gesto mau, ou mau gesto. O fulcro do problema, fora do qual, todo o resto é só blablá; pena, triste e chocante.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita


    PS.: Com efeito, enquanto o lado dos Prs'sistas, a "coisa" é já bem conhecida. Estes simplesmente querem é, mais uma n'vezes, governar, sem terem ganha eleições nenhumas.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.