quarta-feira, 3 de julho de 2019

GANA AFUNDA O SONHO GUINEENSE


Acabou o sonho guineense de qualificar para as oitavas de finais, do Campeonato Africano das Nações, depois de sair derrotado frente a Black Star de Gana por duas bolas sem resposta.

Os golos dos ganenses foram apontados por Jordan Ayew aos 46 minutos e Thomas Parthey ao 72 minutos, numa desconcentração da curtuna defensiva da formação nacional.

Mister Baciro Candé efetuou uma alteração em relação ao 11 inicial apresentado frente à Benin na jornada anterior, fazendo entrar, Joseph Mendes para lugar de Frederic Mendes, na frente de ataque.

Contudo as Djurtus entraram muito bem durante os primeiros 45 minutos, com uma organização defensida e chegavam área contrária com critério.

Apesar do domínio de Black Star, a primeira oportunidade clara de golo pertenceu aos comandados de Baciro Candé.

Aos 17m Piquete Djassi recebeu um passe de Joseph Mendes no bico da area e fez um remate que bateu na barra superior da baliza de Gana depois de um desvio do seu guarda redes.

Aos 20 Juary ameaça a baliza de mas não acertou o alvo.

Os Ganenses só ameaçaram aos 35 minuto depois de um remate frontal de Jordan Ayew quase marcava, mas a bola acabou por bater no poste direito a defesa de Jonas.

Aos 42 minutos, Kebena recebeu um cruzamento de cabeça colocou para fora.
Aos 44 wakaso na zona frontal obrigou uma grande defesa de Jonas.

No reatar da segunda parte, os Ganeses aumentaram a intensidade e logo no inicio da chegou a vantagem, depois de uma má abordagem de lance do defesa dos Djurtus, Juary Soares, que facilitou a tarefa de Jordan Ayew que colocou a bola no ângulo superior da baliza e sem hipótese para o guardião Jonas.

A turma nacional não reagiu bem ao golo sofrido no iniciou da segunda metade, e perdeu a organização defensiva e poucas vezes chegou a área do adversário.

Aos 52, Josehp Mendy rematou ao poste num remate frontal a entrada de área.

Mamadu Candé protagonizou, ainda, dois lances de muito perigo na baliza contrária. Primeiro na cobrança de um livre e segundo na cobrança de um pontapé de canto e a bola bateu na barra.

Aos 72 minutos, Tomás Partey finalizou com eficácia uma jogada coletiva começada por Andre Ayw, confirmando assim o triunfo ganês.

O resto da partida só deu o Black Star, e as substituições operadas por Baciro Candé não trouxe quase nada a turma nacional que sucumbiu a segunda derrota na prova e consequente eliminação no CAN, com um ponto apenas, nenhum golo apontado e quatro sofrido, e ocupa a ultima posição do Grupo F.

Noutra partida no mesmo grupo Benin e Camarões não foram além de um nulo.

Por: Alcene Sidibe

radiojovem.info

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.