sábado, 8 de junho de 2019

O representante das Nações Unidas ouve as reivindicações dos manifestantes e promete reportar a situação às instâncias superiores.



JAAC - Juventude Africana Amílcar Cabral

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. A JUVENTUDE BISSAU-GUINEENSE DO FUTURO

      VIVA ESSA JUVENTUDE BISSAU-GUINEENSE em manifestação pacífica, em vigília, desde ontem (07.06.2019) até a este preciso momento (08.06. 11h10 locais da Guiné-Bissau) à frente do portão da entrada à sede da ONU na República da Guiné-Bissau!

      VIVA ESSA JUVENTUDE BISSAU-GUINEENSE, demonstrando neste preciso momento a todas e todos e ao mundo inteiro, que já fez o seu e que faz o seu, OS VALORES MAIS SAGRADOS dos regimes democráticos do nosso mundo moderno.

      Os regimes democráticos esses, sendo, ou tendo-se optado pelos caminhos de virem ser bem-sucedidos.

      Portanto, VIVA ESSA JUVENTUDE BISSAU-GUINEENSE, e repito, que já fez o seu e que faz o seu, OS VALORES MAIS SAGRADOS dos regimes democráticos do nosso mundo moderno, que são: O IMPÉRIO DO RESPEITO, sem hesitações, nem relativismos e rebuços nenhuns, DAS DECISÕES DA MAIORIA sobre a minoria; O RESPEITO IRRESTRITO DAS LEIS DA REPÚBLICA, e; A SUJEIÇÃO INCONDICIONAL DE TODAS E TODOS, ÀS DECISÕES DOS ÓRGÃOS DOS TRIBUNAIS, porque essas últimas, sempre providas da FORÇA OBRIGATÓRIA GERAL para todas e todos.

      VIVA ESSA JUVENTUDE BISSAU-GUINEENSE, que, agindo assim, fazendo assim o seu, ESSES VALORES MAIS SAGRADOS, na situação atual; nas execuções ou não-execuções por uns e outros, dos atos políticos bem precisos e concretos em disputa neste preciso momento, em bem precisas localidades de batalhas em Bissau, a saber: a Presidência da República, a ANP e, por extensão e à distância, nas e entre as sedes dos Partidos da coligação da Maioria absoluta Parlamentar e seus apoiantes (PAIGC/APU-PDGB/UM/PCD/PND/PUN/MP/PSD), de um lado, e de outro lado, da coligação da Minoria Parlamentar e seus apoiantes (MADEM-G.15/PRS/Movimento Botche Candé/Movimento JOMAV);

      que, agindo assim, e fazendo assim o seu, ESSES VALORES MAIS SAGRADOS DA DEMOCRACIA, ESSA JUVENTUDE BISSAU-GUINEENSE constitui, com efeito, nesta situação e neste preciso momento, A PARTE DA JUVENTUDE BISSAU-GUINEENSE que deve ser e que é HONESTA, NACIONALISTA, VERDADEIRAMENTE REVOLUCIONÁRIA E DE VANGUARDA pelas causas do povo, do país e consequentemente, pelas causas dos outros demais sagrados princípios (valores) da Democracia, nos regimes da Democracia Parlamentar Representativa e do Estado de Direito, no continente africano e no mundo inteiro dos nossos dias.

      Que ESSA JUVENTUDE BISSAU-GUINEENSE, sendo e agindo assim, já optou corajosamente pelos caminhos de vir ser e de ser já, sem mais demora, a juventude continuadora da construção definitiva de um regime democrático desse género bem-sucedido a implantar mais solidamente e em definitivo na República da Guiné-Bissau.

      Por isso e repito, gritando orgulhosamente em voz alta, estou convosco meus filhos e sobrinhos, vocês são a minha maior e indizível esperança, a de toda a Guiné-Bissau, o potencial e recursos palpáveis a caminho da construção de UMA GUINÉ-BISSAU DE HOMEM NOVO (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível! A tornar a ser muito respeitada, tal como nos remotos bem pertos tempos de outrora, em todo o mundo de hoje. UMA GUINÉ-BISSAU DE HOMEM NOVO (Mulheres e Homens) a Mãe de todas as Mães de UMA GUINÉ-BISSAU NOVA.

      Obrigado minha Juventude.
      Que o Todo-Poderoso, todos os nossos bons Espíritos de Tchon e todas a Almas-Boas dos nossos Antepassados vos protejam.
      Pelo caminho de camarada Cabral, de todos os nossos imortais heróis da nossa ímpar gloriosa Luta de Libertação Nacional e pelo sacrifício e sentido pacífico de toda nossa gente do POVO BOM bissau-guineense dos nossos dias; cito: “Luta ka na pudi maina”!, fim da citação (N’Fanmara Mané, Djidiu di Luta).
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar