sexta-feira, 10 de agosto de 2018

É certo ou errado beijar seus filhos na boca? Terapeutas mostram como isso afeta seu filho

Há alguns dias, Victoria Beckham publicou uma foto dela beijando sua filha na boca com uma mensagem amorosa que dizia “Feliz aniversariante … Nós todos amamos você tanto … Beijos da múmia X”, e ela jogou mundo em uma enorme conversa controversa.


Tanto as pessoas em geral quanto os especialistas concordaram com os estudos ou com suas experiências pessoais. Embora não haja consenso sobre essa prática, essas descobertas lançam alguma luz sobre o dilema.

ISSO É RUIM

A Dra. Charlotte Reznick, psicóloga da Universidade da Califórnia, disse que um “beijo” nos lábios dos pais pode causar confusão.
“Se você começa a beijar seus filhos na boca quando eles são jovens, quando você para? É extremamente confuso”, disse Reznick.

As crianças crescem e deixam de ser bebês. Quando atingem 5 ou 6 anos, eles se tornam conscientes de seus corpos e sexualidade. Reznick disse que eles podem realmente ser estimulados por um beijo nos lábios.

Para uma criança, esse beijo é extremamente confuso. Eles vêem o pai e a mãe se beijando na boca, e então mamãe e papai vêm e fazem o mesmo com eles. É o suficiente para confundir qualquer mente jovem sobre papéis, emoções e sentimentos.

Parar no momento apropriado parece ser a solução; mas nem todas as crianças se desenvolvem e amadurecem ao mesmo tempo, o que dificulta a identificação de uma idade específica.

Minha filha acha absurdo que pais beijando seus filhos nos lábios possam ser considerados sexuais. “É normal e saudável demonstrar afeição por seus filhos. Você está comunicando aos seus filhos que os ama”, explicou Martin a um jornal local da Austrália.

Ela também afirma que não há documentação para provar que beijar seus filhos na boca cria problemas mais tarde.

Da mesma forma, o Dr. Heather Irvine-Rundle, sugere que a conclusão do Dr. Reznick é ultrajante. “Não leva em conta os relacionamentos que são seguros e confiáveis. Não há nada sexual em beijar um bebê na boca.”

E AI QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO?

As pessoas em geral e os especialistas concordaram com os estudos ou com suas experiências pessoais. Embora não haja consenso sobre essa prática, essas descobertas lançam alguma luz sobre o dilema. 

segundoevangelho.com

Sem comentários:

Enviar um comentário