quarta-feira, 4 de julho de 2018
Bissau com problemas de abastecimento de gasolina
Bombas sem gasolina e algumas dezenas de viaturas em fila a tentar abastecer no único posto que ainda tinha, esta que já é considerada um bem escasso. Este cenário marca os últimos dias dos citadinos nos postos de combustíveis de Bissau, constatou a nossa reportagem numa ronda pela capital guineense.
Nós tínhamos gasolina, mas a procura era tanta. Já não temos há mais de quatro dias. Agora estamos sem gasolina, à espera outra vez do camião da distribuição", explicou um funcionário de um concorrido posto da Praça, centro de Bissau.
Umaro Seidi criticou o facto de a generalidade dos postos de combustíveis de Bissau não colocarem uma placa à entrada "Não há gasolina" e "deixam-te entrar na esperança de garantir algum combustível para depois, de uma forma muito pouco profissional, sair alguém para dizer que não há gasolina.
"Primeiro, os próprios responsáveis das bombas de combustíveis, pelo respeito aos clientes deviam emitir comunicados nos órgãos de Comunicação Social a informar que não há gasolina, explicando os motivos. Segundo, deviam indicar as previsões para o restabelecimento da venda e fixar placa à entrada dos postos de combustíveis a informar que não há gasolina.
Constatou-se, ainda, numa ronda pela capital guineense que há bombas sem gasolina e algumas com dezenas de carros em fila a tentar abastecer numa bomba em São Paulo, arredores de Bissau, um cenário que se repete pelo quarto dia consecutivo.
De acordo com Umaro proprietário de uma viatura a gasolina, lamenta a falta de respeito para com os consumidores que são obrigados a "queimar" o que resta no tanque a andar de bomba em bomba a tentar a sorte, o que disse ser inadmissível.
As fontes cruzadas em Bissau, explicam que uma avaria no principal porto de Bissau está impedir atracagem de navios com combustíveis. O que obriga a recorrer à quem por via terrestre com péssimas logísticas e vários entraves.
Para já não se sabe quando é que situação voltará à normalidade, apenas faz-se menção que será dentro em breve.
Braima Darame
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.