terça-feira, 3 de outubro de 2017

ONU trabalha com políticos da Guiné-Bissau sobre comunicação política


O Escritório Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz (UNIOGBIS) organiza de 4 a 5 de outubro no Hotel Lisboa, em Bissau, uma sessão de formação para membros de partidos políticos e seus oficiais de comunicação sobre o que fazer e como se comunicar mais eficazmente com os seus eleitores e com os meios de comunicação, para promover a paz e o desenvolvimento sustentáveis no país.

Durante o encontro de dois dias, o grupo de cerca de 100 participantes, de nove partidos políticos diferentes, será encorajado a articular a visão do país do seu partido e a expressar em uma linguagem clara e simples, compreensível para todos.

Segundo a Constituição da Guiné-Bissau, os partidos políticos contribuem para a organização e expressão da vontade das pessoas e do pluralismo político.

Na Resolução 2343 do Conselho de Segurança das Nações Unidas que prorrogou o mandato da UNIOGBIS por mais um ano até 28 de fevereiro de 2018, o Conselho instou todos os atores políticos a colocarem o interesse do povo da Guiné-Bissau acima de qualquer outra consideração.

A democracia é um ideal universalmente reconhecido e é um dos principais valores e princípios das Nações Unidas. Fornece um ambiente para a proteção e efetiva realização dos direitos humanos.

Esses valores estão incorporados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e desenvolvidos no Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, que consagra uma série de direitos políticos e liberdades civis que sustentam democracias significativas.

ONU na Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.