sexta-feira, 20 de outubro de 2017

COMPANHIAS AÉREAS AMEAÇAM SUSPENDER VOOS PARA GUINÉ-BISSAU


Companhias aéreas que operam na Guiné-Bissau alertaram, esta sexta-feira (20), pela terceira vez, autoridades do país sobre as ameaças das fendas que se encontram ao longo das pistas do aeroporto internacional “Osvaldo Vieira”. Caso a situação prevalecer vários voos serão cortados

Esta mais uma das alertas das operadoras feitas ao governo foi ouvida durante uma visita que uma missão interministerial criada recentemente efectuou no único aeroporto internacional do país.

Na ocasião o ministro de Obras Publicas, Marciano Silva Barbeiro, diz que os operadores estão determinados em suspender os voos para o país tendo em conta os perigos das pistas.

“Recebemos alertas de vários entidades nacionais e estrangeiras que a nossa pista não tem condições de continuar a operar e se a situação prevalecer pode nos levar na suspensão de muitos voos e esta é uma preocupação de todos os cidadãos porque não imaginávamos se de facto chegamos a um estado de não podermos ter companhias aéreas que operam no país”, admite que diz desconhecer “os danos e prejuízos” que estes danos poderão trazer ao país.

Para por cobre a situação o conselho de ministro criou uma comissão interministerial constituída pelo ministério das finanças, dos transportes, das obras públicas e também faz parte o ministro da presidência do conselho dos ministros.

O ministro das Obras Públicas promete ainda, dentro de 48 horas, o início das obras para a reabilitação das pistas do aeroporto internacional “Osvaldo Vieira” para “baixar os ânimos” nos parceiros de companhias aéreas.

“Foi assinado, esta quinta-feira (19), um contrato com uma empresa seleccionado para fazer os trabalhos e a empresa foi reconhecida pelas autoridades aeroportuárias”, explica.

330 Milhões de francos cfa é o montante orçado para a reparação das pistas do aeroporto internacional Osvaldo Vieira. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
Radiosolmansi

1 comentário:

  1. Afinal havia dinheiro para fazer essa reparação;e só esperavam receber essa ameaça de suspensão.Que pena!Coisas nossas

    ResponderEliminar