VALE A PENA LER ATÉ O FIM.
Um certo jovem foi para uma entrevista de emprego em uma empresa de renome.
Foi aprovado na primeira entrevista, e teve que fazer a segunda com o director da mesma.
O director viu que as notas acadêmicas do jovem são excelentes, e lhe perguntou se teve uma bolsa escolar?
Jovem: Não
Director: Quem pagou os seus estudos?
Jovem: Os meus pais.
Director: Onde trabalham os seus pais?
Jovem: Trabalham por conta própria, lavando roupas.
Director: Mostra-me as suas mãos, o jovem mostrou mãos macias e perfeitas.
Director: Alguma vez já ajudaste os seus pais a lavar a roupa?
Jovem: Não senhor, os meus pais exigiam sempre que eu estudasse e lesse muitos livros. Por outra os meus pais lavam muito rápido e a roupa fica muito bem limpa.
Director: Vai para a casa, pega um pano e lava as mãos dos seus pais, e aplica creme sobre elas. Amanhã volta e vem ter comigo para falarmos do seu emprego.
O jovem sentiu-se rejeitado. Foi para casa e pediu para lavar as mãos dos pais. Os pais estranharam a atitude, mas depois gostaram porque lhes despertou muita coisa. O jovem lavou as mãos dos pais a lacrimejar, porque notou que tinham muito calo, uma pele muito dura. Ele lavou as mãos dos pais, e a mãe tinha uma mão com inchaços e dizia devagar filho aí dói muito. Só assim o jovem entendeu de onde saiu o pagamento da formação dele, de dois pares de mãos 👐 que lavaram incansavelmente por aqueles anos todos.
Depois de lavar as mãos dos pais e aplicar o creme o jovem foi no quintal, chorou muito, e depois pegou na roupa que seria para ser lavada no dia seguinte e lavou naquela noite.
Naquela noite os pais lacrimejaram muito, e conversaram muito com o filho.
Dia seguinte o jovem foi ter com o director, o director viu que as mãos estão um pouco vermelhas, e o jovem com lágrimas no canto do olho.
Diretor: O que aconteceu ontem, e o que aprendeste?
Jovem: Lavei as mão dos meus pais, e apliquei o creme, lavei a roupa que lá estava e acabei por agradecer por tudo o que eles passaram em prol da minha educação. Sem o sacrifício dos meus pais eu não estaria aqui perante o senhor.
Lavando aquela roupa eu percebi o quão difícil seria se fosse eu sozinho ter que lavar para pagar os meus estudos. Não sabia a importância de agradecer, ajudar, ser humilde e obediente por tudo o que os meus pais faziam por mim.
Diretor: É isso que eu estou a procura em um gerente.
Quero recrutar alguém que reconhece a ajuda dos outros, uma pessoa que sabe o quanto custa ter algo feito, alguém que conheça o valor da vida e não do dinheiro.
"És agora o novo gerente desta empresa"
MORAL: Uma criança que foi muito protegida, e que recebe tudo o que quer, vai desenvolver uma mentalidade de quem merece tudo. E vai colocar-se sempre em primeiro lugar. Vai ser ingrata, e ignorante para com o esforço dos seus pais.
Há vezes que certos pais acham que estão a dar amor aos seus filhos, mas na verdade estão a destruir os seus filhos.
Podes dar uma mansão aos seus filhos, uma alimentação de rei, roupas do Brasil e Estados Unidos, mas quando tiveres que lavrar, lenhar, arranjar o carro, pintar a casa, por favor leva eles contigo.
A sua filha tem idade de lavar e cozinhar, tira dois ou mais dias da semana para ela lavar ou cozinhar. Não é por falta de dinheiro para pagar uma empregada, mas para ter filhos que entendem a vida que eles irão enfrentar sem a sua pessoa amanhã.
Permita com que eles entendam a verdade das coisas. O cantor Anselmo Ralph hoje conhecido como uma estrela no mundo da musica, lavou carros nos Estados Unidos mesmo tendo dinheiro e um pai embaixador na altura.
O importante é os nossos filhos entenderem e agradecerem o esforço dos outros. E terem a noção e experiência da dificuldade em obter-se algo.
Todos os pais devem mostrar a realidade aos seus filhos.
Armando Gil
Sem comentários:
Enviar um comentário