O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, exonerou esta quarta-feira, 02 de agosto 2017, Malal Sané do cargo de Ministro de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, para qual havia sido nomeado através do decreto presidencial no dia 12 de dezembro de 2016.
De acordo com o decreto presidencial n° 23/2017, entregue à nossa redação, Malal Sané, terá pedido a sua exoneração ao chefe do Governo, General Umaro Sissoco Embaló que concordou, sem no entanto, detalhar as razões do pedido de demissão deste dirigente do PAIGC que fazia parte do executivo a revelia do seu partido.
Entretanto, esta é a primeira ‘baixa’ no executivo liderado por General Sissoco Embaló. Sané desempenhou as funções do porta-voz do governo dirigido pelo Eng. Carlos Correia, comulativamente com as do ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares
Malal Sane é dirigente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), desempenhou várias vezes as funções de ministro no país desde o período antes do conflito político e militar de 1998. Em 1997/99, foi ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Assuntos Parlamentares e da Informação. Em 2001, Secretário Estado das Pescas.
Por: Assana Sambú
OdemocrataGB
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.