Realmente o que se passa no Serviço Consular da Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau é vergonhoso e simplesmente banditismo da primeira linha. Uma autêntica desorganização propositada para sustentar uma rede criminosa de negociatas que vive à custa dos aflitos e necessitados que pretendem viajar para Portugal.
Nunca aquela casa esteve tão má, tão desorganizada, tão prostituta como está ultimamente, até os seguranças dão-se de patrões extremamente arrogantes .
Há uma prostituição na venda de serviços e nos atendimentos de forma incrível e inaceitável para um Estado como o Português. Como é que um cidadão pode pagar 200 mil francos CFA ou 300 euros, de suborno, só para conseguir Agendamento para a entrega de documentos no consulado? Quantas pessoas fizeram agendamentos há mais de seis meses, via online, como é exigido, sem que tenham nenhuma resposta até hoje. Mas quem pagar suborno é imediatamente agendado para entregar os papéis. Ou acabem com essa porcaria e falta de respeito ou serei obrigado a ir ainda mais longe.
Atendimento precário, muita arrogância por parte dos funcionários, sobretudo das funcionárias antipáticas, sem noção das coisas , a comportarem-se como se fossem prioritárias do Consulado português. Não dão vistos a quem tem todos os documentos necessários, preenchendo os requisitos, para depois venderem essa autorização a outras pessoas. Bandidos!
Para conseguir qualquer atendimento nessa embaixada terá que mendigar, ser injuriado à porta de entrada pelos seguranças e ficar horas e horas à sol, numa autêntica puxa-puxa...para depois não resolver absolutamente NADA. O irritante é ver amiguinhos ou os pagam subornos a terem prioridades. São rapidamente despachados a troco de compra de serviço. Caso seja atendido ainda ouvirá umas chegas daquelas gajas.
Como é que o Embaixador possa alegar desconhecer dessa dura realidade e total disfuncionamento do serviço consular? Porquê que as nossas autoridades não tomarem medidas para salvaguardarem os interesses do povo? Como é que um serviço consular pode funcionar como se tratasse de Feira de Bandim?
Varias pessoas doentes que deviam viajar para Portugal ainda estão nessa vai e vem ao serviço consular, com agravante de não serem atendidos, sem saber o porquê! Há inúmeros casos que remontam à 2016. Intolerável. Nos últimos dias, diz-se, na embaixada que há problemas no SISTEMA. Ou simplesmente estamos sem rede. Mas há sistema e rede para atender car**lh* de amigos e os pagam 200 mil.
O Cônsul não reage. Não atende telefone a ninguém, não responde as mensagens e não resolve problema nenhum. Pessoas, mesmo os governantes têm medos de reagir, para não serem retalhados pela embaixada, indeferindo os seus documentos de pedidos de visto ou ignorando os seus processos. Incrível.
Se essa situação persistir, que envolve o próprio cônsul, que faz negociatas de visto numa casa que ainda não vou citar, iremos incendiar aquele CONSULADO e resolver o problema com as nossas próprias mãos.
Preparem-se deste já!
Anonimo
Guineendade.blogspot.sn
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.