quarta-feira, 7 de junho de 2017

EU ACUSO…

Joisba Fidjuditerra 

Eu acuso o estado «paigecista» e os seus representantes de crime contra o povo guineense;

Eu acuso o PAIGC de hipotecar o futuro dos guineenses e importunar o seu destino;

Eu acuso o PAIGC de corromper as mentes da juventude guineense e dividir a camada juvenil;

Eu acuso o PAIGC de adiar o desenvolvimento da Guiné-Bissau durante quase meio século e de nada fazer para a construção da «nação guineense»;

Eu acuso o PAIGC de ser o«cancro» maligno da Sociedade guineense;

Eu acuso o PAIGC de instalar a rede de corrupção no país desde a sua «in»dependência;

Eu acuso os partidos políticos de acharem ser mais inteligentes que todo o povo guineense, apesar de mediocridade e impreparação;

Eu acuso os deputados de Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular de serem uma «oficina» da direcção do PAIGC;

Eu acuso os tribunais de tudo fazerem menos render a «Justiça», lá para além dos mais fracos;

Eu acuso a sociedade civil guineense de tudo fazer menos«civilizar» a nossa própria sociedade;

Eu acuso os jornalistas guineenses de tudo fazerem menos um «jornalismo»benéfico ao país;

Eu acuso a Liga Guineense dos Direitos Humanos de fazer das vidas civis as suas últimas preocupações;

Eu acuso os sindicatos de tudo fazerem menos «o sindicalismo»benéfico para os funcionários públicos;

Eu acuso o povo guineense de tudo fazer menos promover a cidadania participativa e crítica, para o seu próprio bem.

E eu também acuso-me!

JOISBA FIDJUDITERRA 06/06/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário