O Secretário Executivo da Comissão Nacional de Eleição (CNE), José Pedro Sambú, afirmou esta quarta-feira, 07 de Junho 2017, que já não vai ser possível a realização das autarquias na Guiné-Bissau que estava prevista para esta nona legislatura, mas sim depois da eleição de 2018, devido a situação política que assola o país há mais de dois anos.
José Pedro Sambú falava à imprensa na saída de encontro com Presidente da República, José Mário Vaz. Sambú disse que o encontro com José Mário Vaz, enquadra-se na colaboração institucional, no qual aproveitou a oportunidade para informar o Chefe de Estado sobre alguns aspectos ligados com o funcionamento da Comissão Nacional de Eleição e entregar-lhe cronograma das atividades das eleições do próximo ano.
“A CNE tem o seu cronograma que vai conduzir à realização do processo eleitoral, entre quais incineração dos boletins de votos que vai acontecer dentro de 15 dias, para fechar o processo eleitoral de 2014. Também será iniciada para breve a capacitação dos delegados nas comissões regionais de eleição, portanto entregamos este instrumento fundamental ao Presidente da República para efeito da sua aprovação, depois de analisar”, informou Sambú.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: AA
OdemocrataGB
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.