terça-feira, 4 de abril de 2017

Adiadas eleições para escolha do presidente Supremo Tribunal Justiça da Guiné-Bissau

As eleições para escolha do novo presidente do Supremo Tribunal da Justiça (STJ) da Guiné-Bissau, que deveriam ter lugar na terça-feira, vão ser adiadas para data a indicar, disse hoje à Lusa fonte ligada ao processo eleitoral.


Segundo a fonte, o adiamento foi determinado pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) e acatado pela comissão eleitoral que deveria presidir aos trabalhos para escolha do presidente do STJ que irá sair entre Paulo Sanhá e Mamadu Saido Baldé.

O CSMJ irá apreciar duas contestações apresentadas por uma das candidaturas em relação ao desenrolar do processo, nomeadamente um "incidente de suspeição" sobre a própria comissão eleitoral e duvidas sobre o universo de juízes com capacidade para votar.

A fonte indicou à Lusa que os termos das duas contestações serão agora apreciados ao nível do Conselho Superior da Magistratura Judicial e logo que tudo esteja esclarecido será anunciada uma nova data para votação.

A campanha para a eleição do novo presidente do STJ tem dominado as atenções da atualidade politica na Guiné-Bissau e coloca frente a frente, Paulo Sanhá, actual líder do órgão e o juiz conselheiro e ex-ministro da Justiça, Mamadu Saido Baldé.

MB // EL
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário