domingo, 11 de dezembro de 2016

“CNE CORRE RISCO DE PERDER DADOS DO PROCESSO ELEITORAL A MANDO DE UMARO SISSOCO”

A Comissão Nacional das Eleições (CNE), corre riscos de perder alguns dados do processo eleitoral, caso mude das instalações, “Casa de Pedras”, em Bissau. 

Afirmou aos jornalista, neste sábado, Alfa Nhaga, porta-voz do Sindicato dos Trabalhadores dessa instituição, reagindo assim a decisão do Umaro Sissoco, novo Primeiro-ministro, que ordenou para mudarem do local, por querer fixar residência e instalar-se gabinete de trabalho, distanciando das instalações do palácio do Governo.   

Conforme o dirigente sindical, o Primeiro-ministro, Sissoco ordenou para que mudassem das instalações, num curto espaço de tempo, sem ter em conta o sistema informático instalado no local.

A CNE é a instituição responsável do processo eleitoral na Guiné-Bissau, absorve um banco de dados de todo o processo eleitoral, começando do recenseamento dos eleitores, pleito-eleitoral até à divulgação dos resultados finais. Cujas instalações que o Umaro Sissoco pretende instalar o seu gabinete de trabalho e morar. 

A pergunta que se coloca é: “porque casa de pedras, enquanto os gabinetes do Palácio do Governo, onde trabalhavam os anteriores Primeiros-ministros estão soltos e disponíveis para o efeito!?

Fonte: Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário