terça-feira, 24 de novembro de 2015

Presidente guineense volta a aludir a casos de corrupção

O presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz.
AFP FOTO / SIA KAMBOU
A Assembleia Nacional Popular encetou hoje uma nova secção parlamentar, ocasião durante a qual o Presidente José Mário Vaz voltou a referir-se a "sinais de corrupção no país" sobretudo por parte de dirigentes do Estado, tema já invocado quando José Mário Vaz demitiu no passado mês de Agosto o governo liderado por Domingos Simões Pereira. 

De acordo com vários relatórios internacionais, a Guiné-Bissau figura entre os países onde a corrupção assume contornos preocupantes. Apontando o dedo a membros do antigo governo sem contudo citar nomes, o Presidente referiu que as suas anteriores chamadas de atenção não foram levadas em consideração.

Nesta nova sessão parlamentar que decorre até ao dia 8 de Janeiro deveria precisamente ser analisado, entre outros assuntos, o relatório da comissão de inquérito às denúncias de corrupção feitas pelo presidente da Guiné-Bissau. Uma fonte desta comissão avançou desde já à agência Lusa que até ao momento não foi possível obter por parte do Chefe de Estado elementos confirmando as suas acusações.

RFI
.

Sem comentários:

Enviar um comentário