© REUTERS/Issei Kato
Notícias ao Minuto 02/01/24
A aeronave terá colidido com outra da Guarda Costeira do Japão, na qual seguiam seis pessoas a bordo. Cinco dos tripulantes estão desaparecidos.
Um avião da Japan Airlines esteve a arder, na manhã desta terça-feira (noite, na hora local), após aterrar na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão. Tudo indica que terá colidido com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão após a aterragem.
Imagens divulgadas pela televisão pública japonesa NHK mostram o fogo a sair das janelas da aeronave e por baixo dela.
Um total de 379 pessoas, entre passageiros e tripulantes, estavam a bordo do avião A350, proveniente de Hokkaido, avança a emissora, acrescentando que todos os passageiros e tripulação conseguiram sair do aparelho em segurança.
De acordo com a Japan Airlines, avança a NHK, o incidente ocorreu depois da aeronave ter colidido com outra, da Guarda Costeira do Japão, depois de aterrar em Haneda.
No aparelho da guarda costeira, seguiam seis pessoas a bordo. O comandante conseguiu escapar, mas as outras cinco pessoas estão desaparecidas.
Segundo o The Japan Times, desconhece-se a extensão dos danos e se alguém ficou ferido na sequência do incidente.
Várias equipas de bombeiros foram acionadas para apagar as chamas. Pelas 18h30 (9h30 em Lisboa), o avião encontrava-se ainda totalmente envolvido pelas chamas.
Sem comentários:
Enviar um comentário