Por Olívio Mendonça Platão
Os ligados e atentos ao futebol nacional e sobretudo dos campeonatos nacionais de futebol vão lembrar daquele UDIB dos anos 2010, 2011 e 2013, a UDIB sob a batuta do mister Dominguinho Fernandes.
Essa equipa só não conquistou algo em termos de troféus, porque tinha pela frente um Balantas de Mansoa, um ATL. C. Bissorã e um SB Benfica muito fortes na altura.
Essa equipa tinha fôlego, disponibilidade e brilho a jogar a bola, com jovens como Rudi, Domuingos ou Naba, mas, acima de tudo, tinha muita técnica, uma técnica que era criada e espalhada a partir dos bancos, porque lá está, estava lá o mister Dominguinho.
Podemos até lembrar e juntar a isso as suas equipas nos campeonatos de defeso em Bissau, era magia e qualidade.
Dominguinho Fernandes é conhecido pela sua facilidade em lidar com os mais novos, coisa que no mundo atual torna-se uma qualidade a fazer constar no CV, afinal para se lidar com a nova geração nos dias de hoje é preciso mesmo muita qualidade, como disse recentemente José Mourinho.
Mister Dominguinho, um dos que se deve pensar para assumir as equipas de base das seleções jovens da Guiné-Bissau num futuro próximo.
Dominguinho Fernandes não é bom, é muito bom mesmo.
🇬🇼🇬🇼🇬🇼🇬🇼🇬🇼🇬🇼🇬🇼
Olívio Mendonça
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.