Ambulância na Nigéria (Foto: Jossy Ola/AP)
O ataque ocorreu na povoação de Mushu, no estado de Plateau, uma região assolada há vários anos por tensões religiosas e étnicas
Homens armados mataram hoje pelo menos 16 pessoas numa povoação do centro da Nigéria, indicou um responsável militar citado pela agência noticiosa AFP.
“Ocorreu uma revolta [da população] após o incidente, mas a situação está controlada”, declarou o capitão Oya James, citado pela AFP.
O ataque ocorreu na povoação de Mushu, no estado de Plateau, uma região assolada há vários anos por tensões religiosas e étnicas.
“Dormíamos durante a noite quando, de repente, soaram violentos disparos. Tivemos medo porque não esperávamos qualquer ataque”, indicou Marcus Amorudu, um habitante da cidade.
“As pessoas esconderam-se mas os assaltantes capturaram um grande número dos nossos, alguns foram mortos, outros ficaram feridos”, acrescentou.
O governador do estado, Caleb Mutfwang, condenou o ataque, que qualificou de “bárbaro, brutal e injustificado”.
Agentes das forças de segurança e miliares foram enviados para a região após o ataque para controlar a situação no terreno e evitar distúrbios.
“O Governo vai adotar medidas pró-ativas para conter os ataques em curso contra cidadãos inocentes”, declarou o porta-voz do Governo Gyang Berre.
Na Nigéria, os habitantes das regiões do noroeste e do centro do país confrontam-se com o terror dos ataques dos grupos ‘jihadistas’ e organizações criminais designadas de “bandidos”, que saqueiam as aldeias ou sequestram os habitantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário