© Twitter/NEXTA
Notícias ao Minuto 06/09/23
O primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal confirmou ainda que há uma criança entre as vítimas mortais do bombardeamento.
Pelo menos 16 pessoas morreram esta quarta-feira na sequência de um ataque russo ocorrido na cidade de Kostiantynivka, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, de acordo com o conselheiro presidencial Mykhailo Podolyak, em declarações à agência Reuters.
Podolyak não deu outros detalhes sobre o ataque. Contudo, o presidente Volodymyr Zelensky declarou que "um mercado, lojas e uma farmácia" foram atingidos.
"Pessoas que não fizeram nada de errado. Muitos feridos. Infelizmente, o número de vítimas e de feridos pode aumentar", referiu numa publicação na rede social Telegram.
"Este mal russo deve ser derrotado o mais rapidamente possível", acrescentou Zelensky.
Entretanto, o primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal confirmou ainda que há uma criança entre as vítimas mortais do bombardeamento.
"Como resultado do bombardeamento ao mercado, já se sabe que 16 pessoas morreram, incluindo uma criança. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas", declarou, acrescentando que "todos os serviços estão a funcionar" e que "o fogo já foi controlado".
As autoridades de Moscovo ainda não comentaram estas alegações.
Kostiantynivka, na região oriental de Donetsk, fica perto da linha de frente de combate.
Vídeos que já estão a circular nas redes sociais mostram o momento da explosão e os estragos provocados no local.
Sem comentários:
Enviar um comentário