© ´Getty Images/LOIC VENANCE
Notícias ao Minuto 11/07/23
Uma mulher confessou ter matado os dois filhos, de 5 e 10 anos, cujos corpos foram encontrados a 10 de junho, numa casa em Wargnies-le-Grand, no norte de França.
A mãe das vítimas, de 35 anos, confessou agora o crime, segundo avança a procuradoria francesa num comunicado publicado esta terça-feira.
A tragédia terá ocorrido no contexto de uma separação do pai do filho mais novo e em que o tribunal terá decidido que a criança deveria ficar sob a guarda do homem. Contudo, segundo o France Bleu, a mulher "não tencionava entregar a guarda, em conformidade com a decisão do juiz do tribunal de família de Avesnes-sur-Helpe".
A mulher terá explicado que drogou os filhos para os adormecer. Em seguida, afogou-os na banheira da casa da família. Os bombeiros ainda foram chamados ao local mas já nada podiam fazer para reanimar as vítimas.
A mãe foi encontrada inconsciente num tanque e levada de urgência para o hospital de Valenciennes, a cerca de dez quilómetros de distância. Acabou por sobreviver.
O Ministério Público francês considerou que o crime foi premeditado e a mãe foi acusada de homicídio e colocada em prisão preventiva.
A mulher foi sujeita a um exame psiquiátrico que permitiu constatar "uma diminuição do discernimento".
Sem comentários:
Enviar um comentário