Bissau, 24 Fev 23(ANG) – O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC), defendeu esta, sexta-feira, que a parte mais importante da existência de uma organização política como o PAIGC é a sua ligação à Base.
Domingos Simões Pereira falava na abertura da 1ª Conferência de Base do PAIGC do Círculo 27, do Sector Autónimo de Bissau que irá decorrer até o dia 27 do corrente mês.
“Este ato que simbolicamente estamos a testemunhar no Círculo 27, é bom para que camaradas, militantes, simpatizantes e a população em geral compreendam a sua importância”, frisou.
O líder do PAIGC afirmou que não era bom para que a Conferência de Base, seja tratado como simples ato de legitimação dos órgãos do partido.
“Deve servir de oportunidade para se questionar uns aos outros, se, de fato, a área que está compreendida nesta Base de que estamos a falar se sente representada nas estruturas do partido”, salientou.
Domingos Simões Pereira pede para se questionar se as estruturas do partido conseguem interpretar, corretamente, as expectativa das estruturas de base.
“Só através de um diálogo sério, franco e de camaradas, que seremos capazes de identificar onde estão as nossas forças, mas também onde estão as nossas fraquezas, de forma a podermos concentrar os esforços e energia para ultrapassar as nossas fraquezas”, disse.
O líder do PAIGC acrescentou que não se deve estar atrás dos políticos “só porque gostamos deles”, nem porque expressam “o que queremos ouvir”, devemos estar atrás de quem faz a política, se a pessoa é honesta e se as questões que debate vão no sentido de melhorar as condições de vida das pessoas”, sublinhou.
Sem comentários:
Enviar um comentário