As vezes ele me parace uma criança esperneando porque foi tirrada o pirulito na boca, mas na verdade o DSP é um acadêmico, intelectual frágil e incoerente, que agora devia estar a vender vacas com carrapatos.
Pois depois da derrota estrondosa nas presidenciais, depois de um ano ainda as suas lágrimas caem num rio escorrendo por suas bochechas e, eu pergunto o seguinte: o ex-presidente Mário Vaz que sacrificou o seu segundo mandato como ficou ?
DSP precisa refletir muito e procurar uma nova metáfora que vai lhe permite fazer comparação de sentidos e de interpretações sobre os problemas do País, só isso vai te ajudar junto dos seus militantes e simpatizantes. Assim, a sua dita explícita ambição desmentida pelo Poder e o Orgulho patológico vão freando aos poucos, porque tudo o que aconteceu na Guiné-Bissau e que culminou com a queda do seu partido é graças a sua incapacidade no campo político. O seu rancor contra Dr. José Mário Vaz ficou subentendido ao seu sentido imoral e a falta de experiência política.
Suas análises ontem no Replay Canal Obulum são exemplos, rimas, flexões de sempre sem conteúdo lógico e é mais qualificado parar distorser a sanidade mental do nosso povo. O óbvio é que, o Eng. está desmoralizado intelectualmente, seu argumento trata-se de visão da quinta categoria. O nosso País está contaminado com a ordem jurídica internacional ainda muito imperfeito graças as suas aberrações durante o mandato do ex- presidente.
É muito flagrante de que és um Político intelectual inconsciente no campo político, porque o seu orgulho mostrou que estás decadente, fragilizado e que estás acabado sob ponto de vista técnico e acadêmico e ideológico. É claro que DSP vai forçar o seu terceiro mandato, isso é perceptivel. Entretanto, Umaro Sissoco Embalo não se Autoproclamou coisa alguma, ele foi eleito democraticamente nas urnas e declarado pelo único órgão competente em razão da matéria, portanto, ele não é obrigado a tomar posse de novo, isso é simplesmente a mega especulação do Eng. junto dos seus pseudos-intelectuais JURISTAS numa alienação jurídica, ato impensado, impossível e inaceitável pela Constituição da República.
O certo é que o mandato do General Umaro Sissoco Embalo hoje, está a ser questionado dramaticamente pela forma que está conduzindo o País, mas não pela frustração do DSP.
No que toca o Governo, a sua gerência face ao Covid 19 ele é trágico, genocida e anti-científica, como também não tem um programa de governação para o País. Agora sobre chefear uma missão da União Africana para observar a segunda volta das eleições presidenciais no São Tomé e Príncipe, o Eng. não é um exemplo para tal, é claro que eu compreendo que o seu orgulho foi ferido profundamente e os seus fanáticos estão desesperados. No entanto, Eng. veja com atenção e equilíbrio as suas análises; pois és o único que tem mensagem para as próximas eleições contra atual administração, que está acabado e que não dá mais para defender.
Com efeito, concentre-se na realidade e para de fazer comédia cinematográfica para os seus fanáticos na diáspora, sem noção das coisas.
Afirma o Democrata em ação.
Sem comentários:
Enviar um comentário