sexta-feira, 7 de maio de 2021

O Novo Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior, Iniciou esta esta quarta-feira 05 de Maio 2021, contactos com os principais intervenientes do Sector Educativo para a busca de consensos para a retoma das aulas e a conclusão do ano lectivo em curso.

Gabinete de Relações Pública Cooperação e Comunicação

O Novo Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior, Iniciou esta esta quarta-feira 05 de Maio 2021, contactos com os principais intervenientes do Sector Educativo para a busca de consensos para a retoma das aulas e a conclusão do ano lectivo em curso.

Cirilo Mamasalio Djalo, reuniu-se com Associação Nacional dos Pais e Encarregados da Educação, Associações Estudantis e Juvenis e o Sector Privado da Educação.

No final dos Encontros que decorreu em audiências separada, O Titular da Pasta da Educação assegurou total disponibilidade da nova Direcção do Ministério na Busca de Soluções consensuais para a resolução dos problemas do sector.

O Titular da pasta da Educação disse ainda acreditar que existem condições para a conclusão do presente ano lectivo.

“ Naturalmente existem condições para continuar com o ano lectivo, as negociações com os Sindicatos estão a correr Muito Bem e ainda nesta terça-feira as partes se reuniram no Ministério da Função Publica e Trabalho, temos fé que haverá consensos entre as partes para o bem do sistema Educativo do país” frisou o Ministro.

Agostinho Biague que falou em nome do Sector Privado da Educação garantiu total abertura do Sector Privado em apoiar o sector público da Educação na Conclusão do Presente ano lectivo.

“ Estamos disponíveis e abertos em ceder as nossas instalações aos alunos das escolas públicas na época das chuvas como também disponibilizar os nossos professores para cobrir as vagas deixadas pelos professores em greve para salvar o presenta ano lectivo” assegurou Agostinho Biague.

Em nome de cerca de uma dezena de Associações Estudantis e Juvenis falou Erickson Octante Ye, que reconheceu que o problema do sector Educativo, deve ser encarrado ao mais alto Nível para acabar com as sucessivas greves no sector público da Educação.

Na mesma linha falou Abudu Indjai Presidente em Exercício da Associação Nacional dos pais e encarregados da Educação que garantiu total colaboração da organização que lidera na busca de soluções consensuais para o Bem do Sector Educativo Nacional.

Na próxima Semana o Novo Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior, vai continuar as reuniões com outras entidades ligadas ao sector nomeadamente Sindicatos do Sector Educativo e parceiros nacionais e internacionais que intervém diretamente do Sector Educativo.

Bissau 06 de Maio 2021 

Assessor de Imprensa e Porta-voz 

Amadu Uri Djaló

Sem comentários:

Enviar um comentário