O Presidente do Senegal, Macky Sall, anunciou hoje que vai ficar em quarentena nos próximos quinze dias, depois de ter contactado com uma pessoa infetada com o novo coronavírus, apesar de ter feito um teste que deu negativo.
De acordo com uma nota colocada na conta do Twitter do Presidente senegalês, a quarentena do chefe de Estado começou na quarta-feira e prolonga-se pelas próximas duas semanas.
"Seguindo as recomendações médicas sobre esta matéria, o Presidente Salls colocou-se em quarentena por um período de duas semanas a contar do dia 24 de junho", lê-se na nota da presidência do Senegal, país que faz fronteira com a Guiné-Bissau.
De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), o Senegal tem 6.129 infetados com covid-19 e 93 mortos.
O número de mortos em África devido à covid-19 subiu para 8.856, mais 238 nas últimas 24 horas, em cerca de 336 mil casos, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.
O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro, e a Nigéria foi o primeiro país da África subsaariana a registar casos de infeção, em 28 de fevereiro.
A pandemia de covid-19 já provocou quase 479 mil mortos e infetou mais de 9,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Edited 10:40:20
In LUSA
Héh, talbez y pa miti tambi Nho-Maralens Sissoco (Umaro) na quarantena dê! Pabia y ta lestu di sta ku ês homi. N'bom, n'ka sibi dê... y pa si bem.
ResponderEliminarAbo propi tambi bu pircisa pudu na quarentena não pa covid-19 ma pa coronafadiga si ka sin no na bim pirdiu antes de fim di mandato de General.
EliminarNho Có, bô tarde. A Nho torna bim. Bem-vindo. Mâ muda kasseti. Obrigadu.
EliminarMais um ditador. É merecedor da visita do Covid 19.
ResponderEliminar