sexta-feira, 22 de maio de 2020

SECO SUMARÉ EXPULSADO DO PAIGC POR INDISCIPLINA ?


Bissau Última hora

14 comentários:

  1. Começou a saga preparem -se para mais uma novela de expulsões o próximo será CIPRIANO Cassama,Suzy Barbosa,etc,etc...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Eu sou militante do PAIGC desde a minha tenra idade da vida pioneril dos anos 65/66. Estou muito de acordo com esta decisão da nossa atual Liderança. Uma Liderança do rigor, na disciplina e no respeito irrestrito e, aplicação escrupulosa das Normas Estatutárias do Partido.

      Para que possa começar a ver o dia e realidade concreta, o respeito irrestrito e aplicação escrupulosa do PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS LEIS DA REPÚBLICA no nosso país inteiro. Isso evidentemente, devendo começar, no respeito de todas as regras procedimentais preestabelecidas dentro de cada Partido, neste caso o PAIGC, com respeito irrestrito e aplicação escrupulosa da sua DISCIPLINA E NORMAS ESTATUTÁRIAS DO FUNCIONAMENTO. De base ao topo e de topo à base. Aplicado a todos. Tal como agora e com muita justeza neste presente caso de Nho Seco, podendo vir ser, de Nho António, Nho Nhancumo, Nha Clara, etc. Só assim, criar-se-á o caminho certo para se acabar para sempre e definitivamente com a nossa atual situação da Política de “saklataria” no País.

      Representada no seu mais alto nível neste momento pelos atos políticos executados até aqui pelo Nho-Maralens Sissoco, o autoproclamado Presidente da República das Tropas do Batalhão da Presidência do JOMAV e da CEDEAO na Guiné-Bissau. Tudo tem que acabar começando no nível mesmo dos elementos basilares dos fundamentos do nosso atual Regime do Estado do Direito Democrático, que são os Partidos Políticos.

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
    2. O Senhor A. Keita só sabe falar bobagens, nem o vosso presidente mentiroso "Onhinho" detentor absoluto do conhecimento, sabe, e bem de que o General USE, foi legítimo vencedor das eleições presidenciais na Guiné-Bissau. Tenha respeito na cara. É melhor deixar de praticar a sua religião, nem sei se és praticante mesmo! Porque um verdadeiro religioso nunca pode insultar um governante, não importa de que religião, mas o Senhor é um fora de série em tudo isso. Todo o verdadeiro militante do PAIGC, sabe e muito bem de que perderam as eleições por vossas culpas. Só uma pergunta? Porque é que o DSP, "ONHINHO", na segunda volta das presidenciais, mudou a diretoria para sua Casa e o dinheiro da Campanha foi gerido pelo seu filho, ONHINHO Jr, a vossa derrota foi por causa das vossas irresponsabilidades e egoísmo. Em violar todas as Leis do Partido por um Lider ditador dos tempos modernos.
      Por favor A.Keita, sei que não és jovem, mas queria e muito pedir ao Senhor que tenha Vergonha na Cara, porque esses seus Comentários, são comentários de alguém que pertence uma direção falhada em tudo. Muito obrigado!!!

      Eliminar
    3. Eu já lhe disse Ilustre Sr. Unknown, estou pronto a um debate sério. Mas aos desabafos e grandes afirmações de acusações contra acusações sem nexo, facto e nem lógica não participo. OK?

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      PS.: O Senhor Unknown nunca tem a iniciativa de uma discussão séria à volta de um artigo posto a comentar. É sempre a caraterização dos comentaristas, como o "Senhor é feio/Bonito"; "tem religião não tem religião", "é de idade é jovem",injúrias e aí por fora. Isso não contribui para nada, com ideias críticas ou propostas nenhumas de soluções. Mude! Obrigado.

      Eliminar
    4. A.Keita, sei do que falo. Não gosto de difamar ninguém. Não sou militante de nenhum partido, mas gosto da verdade e, essa verdade não está do lado do PAIGC. Sou filho de um grande militante e ex dirigente do PAIGC. Mas não posso compactuar com mentiras, calúnias e difamações. O General USE, é o justo vencedor das eleições presidenciais e vão ter que o suportar durante 5 anos, ponto final.

      Eliminar
    5. Se eu fosse o vosso grande visionário político, como o apelidaram eu ia pedir demissão no Partido, porque o PAIGC é maior do que qualquer militante. Mas imbuído de um sentido de egoísmo ele nunca vai fazer isso, porque é um egoísta por natureza sequestrou o Partido de todos nós. E uma coisa meu caro, falo com o conhecimento da causa. Estamos juntos.

      Eliminar
  3. A meu ver, tanto no PAIGC assim como em todos Partidos Políticos bissau-guineenses, nem que reste em cada um só um único militante, mas que seja este/esta, um/uma respeitador da disciplina e normas estatutárias do funcionamento interno deste seu Partido. Porque, senão, nunca o nosso país sairá do atual ciclo vicioso de instabilidades no qual se encontra mergulhado há já quase 26 anos.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que tamanha incoerência da sua parte oh senhor A.Keita!
      O senhor veio aqui neste espaço por vezes sem conta aplaudir a malcriaçao do deputado Malcriado Indi que decidiu unilateralmente não respeitar a disciplina no seu partido agora é o mesmo senhor A.Keita a apoiar a expulsão de um militante pelo facto de ele ser um verdadeiro democrata comprometido com a verdade, que esteve directamente envolvida na campanha eleitoral e que teve em suas mãos os resultado eleitorais e que reconhece que perderam as eleições.

      Coerência, coerência senhor, dê exemplo positivo aos seus filhos e netos pooooooxa!

      Eliminar
    2. Este A.Keita, é um sem noção mesmo.

      Eliminar
    3. Srs. Có e Unknown, para se abordar bem o tema da expulsão do militante de um Partido sem estatuto parlamentar e militante de um Partido com estatuto parlamentar são duas coisas diferentes.

      Explicaçã desta afirmação apenas em termos de conceitos dá no seguinte: no primeiro deve-se lidar com os conceitos da disciplina partidária no quadro de Normas estutárias do Partido concernente; enquanto que no segundo caso se tem de lidar com estes dois conceitos indicados, assaciado ao conceito do mandato livre, relação Partido/Deputado no Parlamento tudo visto no quadro das Normas constitucionais da República, regimentais do Parlamento e a Lei dos Partidos políticos.

      É verdade. Tudo isso pode ser entidido através dos estudos do trabalho e funcionamento parlamentar.

      Assim sendo, discutir num quadro onde não existe a mínima noção nesta matéria é como discutir diferencial ou mesmo trigonometria com alguém que nunca ouviu falar destes temas matemáticos. Obrigado.

      Eliminar
    4. Pelos vistos o Senhor A.Keita, não sabe do que está falando. Nunca vi tanta incoerência na minha vida como o que temos vivido durante toda a Democracia guineense. Por favor A.Keita, tenha Vergonha na sua mente suja.

      Eliminar
  4. Mais uma falsidade da sua parte oh senhor A.Keita, Então os 15 deputados expulsos pelo teu partido PAIGC nesta altura não havia este teu conceitos ou é seu partido que não tinha consciência? por favor não tente justificar o injustificável.

    Já estou a ficar furioso com esta sua radicalidade e incoerência.
    Mbeh! BURGUNHO DJA

    ResponderEliminar