A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau divulga hoje os resultados provisórios da segunda volta das eleições presidenciais, realizada no domingo, concluindo o ciclo eleitoral no país, que teve início em março de 2019 com as legislativas.
Mais de 760.000 guineenses foram chamados às urnas no domingo para escolher o próximo Presidente da Guiné-Bissau entre Domingos Simões Pereira, candidato do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), e Umaro Sissoco Embaló, candidato do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15).
Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló passaram à segunda volta, depois de terem obtido, respetivamente, 40,13% e 27,65% na primeira volta, realizada a 24 de novembro.
Na segunda-feira, a candidatura de Umaro Sissoco Embaló reivindicou a vitória com base em dados apurados pelo seu gabinete político e estratégico.
Com o anúncio dos resultados eleitorais termina na Guiné-Bissau o ciclo eleitoral, iniciado a 10 de março, com a realização de eleições legislativas.
Os resultados deverão ser anunciados numa unidade hoteleira de Bissau na presença de vários elementos da comunidade internacional.
interlusofona.info
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.