quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

E O GOVERNO? FOI AONDE?

Perante tanto barulho, devemo-nos manter conscientes do que é mais importante:

A governação do país.

Neste momento, a Guiné tem um governo operacional já a alguns meses. Governo este, que com ou sem eleições presidenciais assumiram a responsabilidade, e prometeram trabalhar para o bem do país.

Governo do PAIGC liderado pelo Sr. Aristides Gomes, que por si, foi recomendado pelo presidente do partido Domingos S. Pereira.
Neste momento, no meio de todo o caos da campanha, o governo devia estar empenhado a desenvolver o país como nos prometeram nas legislativas.

Mas após meses de governação de mais um governo do PAIGC, continuamos: sem escolas públicas funcionais, o Hospital Nacional a saír nas notícias em Portugal pelo estado degradante em que se encontra, sem saneamento público, sem electricidade estável, etc.

Resumindo e concluíndo: estamos no mesmo estado em que estávamos antes das eleições legislativas e durante estes anos todos, CONTINUAMOS NA MISÉRIA.

Os paigcistas e os dominguistas, em vez de se empenharem no que foram encarregados de fazer, estão mais procupados com quem vais ser o próximo presidente.

Este é o governo escolhido pelo Sr. Domingos. E, no entanto, esqueceram- se de governar! O que importa agora para eles é DOMINAÇÂO TOTAL dos aparelhos do estado. Os doentes no Hospital...que esperem, as crianças sem escola...que esperem, o mais importante agora é por o "Sol Maior" deles no trono, o resto se vê depois.

Como é que o Sr. Domingos fica a andar pra cima e pra baixo, com cara de pau, a sorrir e a pedir votos, como se o estado do Hospital Simão Mendes não tivesse nada a ver com ele. É O GOVERNO DELE QUE ESTÁ NO PODER. E não estão a fazer nada!!!!!

Mas rêm o descaramento de pedir votos, de dizer que estão mais preparados, de chamar os próprios eleitores de ignorantes. A terra já devia ter arrancado, não têem que ficar á espera do presidente , seja ele quem for, voçês foram postos la para trabalharem.

Quanto tempo é que precisam para limpar um Hospital? Quanto dinheiro precisam pra pagar o salário miserável que pagam aos professores na Guiné?

Ainda não entenderam que saúde pública precisa de atenção URGENTEMENTE! As crianças têm que retomar as aulas O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!!!

PAREM DE COÇAR AS COSTAS E DE LAMBER AS BOTAS DO DOMINGOS. Todos voçês vão lá para trabalhar para nós.

Tantas viagens, apertos de não, fotografias....e o resultado até agora é ZERO!
Aristides Gomes: Estamos fartos de sentir vergonha de sermos guineenses.
Chega de passeios,chega de discursos, Trabalhem!

Se agora que precisam de votos, não estão a fazer nada....que fará quanto o vosso "sol maior" estiver no poder.

Povo abram os olhos, por favor, ponham fim a esse abuso do PAICG.

Votem para a mudança.

R Kelly Queba Sane

3 comentários:

  1. Mademg15, um movimento dos comentadores islâmicos: se não é Seidi é Camará, se não é Camará é Djaló, ... assim é que queremos ser guineenses?! Todos os medíocres contra DSP e sai sempre vitorioso,e mais VITORIOSO. Aonde é que fica a vossa verdade, esses medíocres, invejosos, intriguistas, mentiros, separatistas, tribalistas, regionalistas e islamitas??!! Por onde deixaram o vosso chefe, mentiroso José Mentiroso Vaz, dito, JOMAZ??!!

    ResponderEliminar
  2. JOMAV, o palácio da República vai ser entregue, pelo POVO, ao DSP no dia 29.12.2019. Os vergonhados serâo: os aventureiros Cadogo Junior e o acordista chefe, Nuno Gomes Nabian. Deus vai pronunciar a favor do POVO guineense deste vez e para sempre! Glória Eterna aos nossos Heróis Nacionais! Juntem a nós, ás ALMAS DOS QUE TOMBARAM DA NOSSA GLORIOSA LUTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL, gritando basta e basta!! É JUSTA DJÁ, É JUSTA e É JUSTA...

    ResponderEliminar
  3. Sem duvidas nenhuma! Quando mencionamos o Jomav e' mesma coisa que mencionar esses BANDIDOS /CORRUPTOS que querem a todo custo devidir o Povo Guineense." PURKUS DI MESMO CHIKERO"!

    ResponderEliminar